Por que viver a Palavra?
É pela Palavra de Deus que tudo foi criado; por ela temos vida e uma missão:
“Assim como a chuva e a neve descem do céu, não voltam para lá, senão depois de molhar a terra, de a fecundar e fazer germinar, para que dê semente ao semeador e pão para comer, o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia sem ter realizado a Minha Vontade e sem cumprir a sua missão.” (Is 55 10-11)
Por isso, os membros do Movimento são chamados a assumirem a Palavra de Deus como compromisso da vida cotidiana; o evangelho, meditado todos os dias, aos poucos nos introduz na lógica do Reino, nos fazendo abandonar a mentalidade mundana.
Quem é chamado a vivê-la?
Todo cristão é chamado a viver a Palavra de Deus desde que tenha boa vontade e disposição, pois, o evangelho exige uma escolha radical.
Todos os meses, os membros da Aliança meditam uma Palavra que irá dar o ritmo daquele tempo. É uma espécie de seta, farol que irá constantemente indicar a direção certa.
Nesta página você terá acesso à todas as meditações propostas por Pe. Antonello e Pe. João Henrique, fundadores da obra. Convidamos você também a viver todos os meses a aventura do evangelho.
Seja o evangelho a nossa única regra de vida, para que, evangelizados, possamos evangelizar.
“Nunca a lógica, a prudência e a sabedoria humana substituam a “loucura” evangélica da sabedoria divina, “pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens.” (Cor 1, 25a).
Estatuto da Família Aliança de Misericórdia