Temos uma família! – Junho 2017

Temos uma família!

O que dizer numa canção de Amor?

Amigos, irmãos, num só coração.

Como expressar o Dom que é o Amor?

Na alegria ou na dor, louvar ao Senhor.

Pois unidos iremos o céu conquistar

Nesta vida estrangeira, jamais descansar.

Amor, amor, um amor que não cansa e nem descansa.

(Música: O Amor / Willian Silva – Acordi)

Paz e Alegria! Nas últimas edições da Revista Aliança de Misericórdia falamos sobre essa nova geração que não chega na Aliança como um novo carisma, mas como a forma jovem de viver esse chamado recebido pelos padres Antonello e João Henrique e pela Maria Paola há mais de 17 anos.

Falando neles, hoje podemos refletir como tudo começou: na simplicidade de um pequeno apartamento, reconheceram-se como família chamada a ser ponte de misericórdia entre pobres e ricos; centro e periferia; pequenos e grandes; igreja e igreja; dimensão carismática e libertadora; ação evangelizadora e de promoção humana; a vida de oração e de ação; homem e homem e povos e povos até os confins do mundo.

Ser #GeraçãoAcordi é entender isso: em nossa juventude o Senhor nos convoca sermos pontes e não muros, formando assim família em todos os sentidos!

Como vimos na edição anterior, somos filhos no Filho. Em Jesus recebemos a filiação divina. O Pai do céu nos ama, nos acolhe, nos perdoa, nos forma. Se todos somos filhos de um mesmo Pai das misericórdias, consequentemente somos irmãos e somos família.

Essa relação familiar nos leva a entender algo que ouvi num vídeo que viralizou na web nos últimos meses, o “Ubuntu”. Lá o apresentador Thiago Rodrigo diz o seguinte: “gente precisa de gente para ser gente”.

Eita! Parece complicado, mas é isso mesmo! Na oração do Pai-Nosso, por exemplo, o próprio Jesus coloca tudo no plural, nos ensinando que devemos ser família que ora, não só no sentido família de sangue, mas também família de fé, de coração, família Igreja que somos. Veja só:

“Eis como deveis rezar: Pai NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a NÓS o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

O pão NOSSO de cada dia NOS dai hoje; perdoai-NOS as NOSSAS ofensas, assim como NÓS perdoamos aos que NOS ofenderam; e não NOS deixeis cair em tentação, mas livrai-NOS do mal” (cf. Mt 6, 9-13)

Viu só? É tudo nosso! Somos família gerada no seio de Deus! Como família, nos tornamos um conjunto de acordes e aí sim somos entoados como uma grande canção de amor a Deus.

Afinar a união

Claro, de vez em quando uma nota ficará fora, vai dar uma desentoada, e todos vão perceber. Mas qual é a nossa função nessa relação? Ajudar esse irmão chegar até o Senhor, pois só Ele pode afiná-lo e trazê-lo de volta à harmonia inicial.

Sobre isso, o Apóstolo dos gentios em sua carta aos Filipenses nos dá uma dica bem simples, mas ao mesmo tempo muito eficaz: “levai à plenitude minha alegria, pondo-vos acordes no mesmo sentimento, no mesmo amor, numa só alma, num só pensamento…” (cf. Fl 2, 2).

Mais claro que isso, só dois disso! Precisamos viver em unidade, juntos, em comunhão! É muito mais fácil lutarmos contra ‘os príncipes deste mundo tenebroso’ (cf. Ef 6, 12) quando pensamos da mesma forma, seguimos o mesmo objetivo e lutamos com a mesma força, não é?

Bom, temos novidade! Pra te ajudar a entender essa #GeraçãoAcordi e também a rezar, toda quarta-feira às 22h está rolando uma LIVE especial na fanpage do Movimento Jovem Aliança de Misericórdia.

É só acessar facebook.com/geracaoacordi e participar enviando seu pedido de oração, partilhando sua vivência com o Acordi e claro, fazendo seu pedido musical!

Ah! Dá pra curtir as músicas do Ministério Acordi lá no Youtube: http://bit.ly/geracaoacordi

E não se esqueça! Partilhe conosco nas redes sociais como tem sido ACORDAR PRA VIVER na sua realidade usando a hashtag #EuSouGeraçãoAcordi.

Robson Landim

Colaborador Aliança de Misericórdia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password