Musical retrata o evento pentecostal Avivamento da Rua Azusa

O avivamento da Rua Azusa é de suma importância para os cristãos protestantes e está ligado a outros dois no mundo católico: as inspirações da Beata Helena Guerra e o nascimento da RCC (Renavação Carismática Católica) em 1967.

Sinopse:

Poster do Musical da Rua Azusa“Rua Azusa” é um drama musical que abordará a luta racial de um povo clamando por liberdade e igualdade de uma maneira que promete mexer com as emoções do público.

A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco conta com nomes da música gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes, Jéssica Augusto e Bennet Jacks.

O musical conta a história de William Seymour, filho de ex escravos, evangélico que enfrentou o racismo com coragem e teve um papel importante na luta pela igualdade social nos Estados Unidos.

Estudava numa escola teológica onde era obrigado a ouvir as aulas no corredor, por ser negro. Quando mudou de cidade, sentiu-se movido a abrir um igreja onde não teria distinção de pessoas. Foi nesta situação que foi lhe dada a graça da glossolalia (oração em línguas) e outros dons extraordinários também aos seus fiéis.

Brancos e negros oravam sem distinção por cor de pele. À partir dele o movimento de renovação e avivamento que se estenderia por várias igrejas daria início ao pentecostalismo no mundo protestante.

Um renovar mundial

A igreja de William Seymour ficava na Rua Azusa, 312 em Los Angeles e teve seu início em 1906. Este evento está atrelado à outros dois: as inspirações da Beata Helena Guerra, comunicadas ao Papa Leão XIII no final do século XIX e o nascimento da Renovação Carismática Católica, no retiro de Duquesne, em 1967.

Os mundos protestante e católico foram renovados por um novo Pentecostes que ressoa até hoje. No Brasil a RCC completou 50 anos.

Exibição em todo mês de Janeiro. Ingressos à venda pelo site: www.tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro Brigadeiro.

Com informações de Gospel Prime e RCC Camocim
Leia mais: Precisa reavivar a fé? Comece a Novena do Espírito Santo

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password