A Aliança de Misericórdia

 

membros da Aliança de Misericórdia adoram a Eucaristia
Membros do Movimento em momento de adoração e comunhão/ Foto: William de Oliveira.

A Aliança de Misericórdia é um Movimento Eclesial, constituído como Associação Privada de Fiéis, reconhecida e sediada na Arquidiocese de São Paulo no Brasil.

A identidade do Movimento encontra-se na Palavra de Cristo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres…” (Is 61,1sse Lc 4,18-19).

A família Aliança de Misericórdia acolhe e une as forças de homens e mulheres, celibatários e casados, leigos e clérigos, que, de várias formas e níveis, chamados por Deus, tornam-se “filhos da misericórdia” para evangelizar as ovelhas perdidas (cf. Lc 15, 4-7), confiantes na potência do Espírito Santo, realizando todas as obras de Misericórdia que as próprias forças permitirem.

A ação da Aliança

Conscientes do relacionamento inseparável existente entre o anúncio e o testemunho da caridade (cf. Tg 2, 14-19; 1Jo 3, 14-17), comprometemo-nos a conjugar harmoniosamente, evangelização e caridade como duas faces de uma só moeda:

“A Igreja não pode, sob pena de trair a missão de Jesus, separar a salvação da promoção da justiça e da libertação”. (Diretrizes gerais da CNBB 1999-2002)

Junto aos trabalhos de evangelização, o Movimento realiza diversas obras sociais voltados à população carente das periferias e ruas, conjugando harmoniosamente evangelização e caridade como faces de uma só moeda, e sendo reconhecida juridicamente como entidade de utilidade pública em âmbito municipal, estadual e federal.

O Movimento está presente em mais de 50 cidades do Brasil e outros 6 países (Bélgica, Itália, Polônia, Portugal, República Dominicana, Venezuela e Moçambique), através da adesão dos membros a um dos Elos de pertença.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: