A Aliança de Misericórdia e o sim de cada dia
A renovação anual dos vínculos a este carisma é somente um reflexo do “sim” dado diariamente cada fraternidade, grupo e missão.
Eis-me aqui Senhor, envia-me
Quem anda pelas ruas das cidades, pode perceber diversas realidades. Uma delas, talvez a mais cruel, é a do sofrimento dos pobres. Diante deste, podemos ter diversas posturas semelhantes às que encontramos na parábola do Bom Samaritano: mudar de caminho, ser indiferente ou acolher (Lc 10, 25-37).
Desde o início da Aliança de Misericórdia, o chamado a ser expressão do Amor Misericordioso do Pai norteia todas as nossas ações: é o clamor daqueles que mais sofrem que move nossas mãos e apressa os nossos pés nos levando até os limites do mundo para anunciar este Amor.
Ir aonde ninguém quer ir. Por isso, nossa primeira ação pastoral foi a evangelização de rua; éramos jovens e cheios de sonhos, carregávamos violões, terços, dividíamos o alimento e o lugar na calçada para ali nas ruas passar a noite.
Saiba como realizamos a missão junto aos irmãos de rua
Os frutos da evangelização
Quantas histórias ouvimos, quantas vidas resgatadas dos vícios, da prostituição, da violência e do desespero! Não conseguimos contar e, até hoje, Deus não nos deu a conhecer a extensão de cada ação.
Somos profundamente gratos a todas as pessoas que fizeram parte destes 20 anos de história e que partilharam conosco suas vidas, tempo, esforços, dons e sonhos.
A renovação anual dos vínculos a este carisma é somente um reflexo do “sim” dado diariamente em cada fraternidade, grupo e missão. Cada membro da Aliança na sua realidade dá vida e forma a este Movimento que é unicamente vontade de Deus
Somente Ele pode nos modelar, remodelar conforme Sua vontade e não faltaram ocasiões onde a purificação e o deserto nos visitaram. Em tudo demos graças a Deus, sabendo que concorre para o bem.
Convidamos, portanto, você que nos acompanha, a renovar conosco o “sim”, recordando nossa cofundadora Maria Paola, “Digo SIM a tudo o que me deste, Senhor”.
0 Comments