fbpx

As mensagens fortes e proféticas de La Salette

wikimedia commons.

19 de setembro de 1846 Nossa Senhora apareceu a dois pastorzinhos na vila de La Salette na França. Uma mensagem forte que ressoa em nossos dias.

O contexto da França

Em 1789 o país viveu um momento de grande turbulência social conhecido como Revolução Francesa. Este episódio desencadeou, dentre outras coisas, uma perseguição feroz à Igreja e religiosos.

Nossa Senhora então, começa a aparecer de maneira sistemática em diversas datas para alertar os fiéis dos perigos vindos desta Revolução. Primeiro em 1830 na Rue de Bac indicando a devoção da medalha milagrosa, depois 1846 em La Salette e em 1858 em Lourdes.

A virgem que chora

Maria Santíssima aparece a dois pastorzinhos, Maximin Giraud de 11 anos e Melanie Mathieude de 15; crianças muito simples que não sabiam ler e cuidavam dos rebanhos de suas de seus patrões.

Certo dia, depois conduzirem o rebanho para um lugar seguro, fizeram a refeição e sentiram muito sono. Encontraram abrigo embaixo de uma árvore e adormeceram. Melanie desperta e percebe que as vacas não estavam por perto; logo acorda o garoto para que juntos fossem procurá-las.

Não andaram muito e as encontram pastando tranquilamente. Foi quando Melanie avistou uma luz muito forte como se o sol tivesse descido à terra. Ambos se aproximaram e eis que vislumbram uma mulher muito bela vestida como camponesa comum que, sentada numa rocha, apoiava a cabeça entre as mãos e chorava muito.

A mensagem

As crianças achavam que se tratava de uma mãe que estava triste com a desobediência de alguns de seus filhos. Mas, a Senhora logo lhes dirigiu a palavra, como atesta o relato da vidente:

“A Senhora, pondo-se lentamente de pé e cruzando suavemente seus braços e disse: – Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade! – e continuou:

Se Meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de Meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais suster. Há quanto tempo sofro por vós!

Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de Meu Filho.

 E também os carroceiros não sabem jurar sem usar o Nome de Meu Filho. São essas as duas coisas que tornam tão pesado o braço de Meu Filho.

Se a colheita se estraga, e só por vossa causa. Eu vo-lo mostrei no ano passado com as batatinhas: e vós nem fizestes caso! Ao contrário, quando encontráveis batatinhas estragadas, juráveis usando o Nome de Meu Filho. Elas continuarão assim, e neste ano, para o Natal, não haverá mais.

Maria falava de um modo que eles pudessem compreender em francês de pois no dialeto regional. Ela disse mensagens específicas para cada vidente em particular de modo que um não sabia a mensagem do outro.

A mensagem em comum que ela lhes dirigiu continuou:

– Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados. Fazeis bem vossa oração, meus filhos?

Maria apontou que se deve rezar ao menos pela manhã e à noite um Pai nosso e uma Ave Maria e que, quando puder rezar mais que o faça. Aponta que muitas pessoas não guardavam mais o domingo e que poucas mulheres idosas iam à Missa.

Maria ainda andou com eles (sem tocar o chão) até um lugar mais alto e ali se foi como que se dissipando junto com a redoma de luz que a cercava.

Região de La Salette, França. (wikimedia)

Acreditar ou não

As crianças contaram aos camponeses, mas ninguém queria lhes dar crédito apesar de a mensagem ser muito complexa para ter sido criada pela imaginação de duas crianças.

O pároco interrogou os videntes e contou na Missa o ocorrido. O bispo substituiu-o por outro sacerdote para que a investigação sobre a autenticidade das aparições acontecesse com o rigor necessário.

Pessoas curiosas também pediam para eles contarem da aparição repetidas vezes; foram também ameaçados de prisão se continuassem a espalhar “boatos”. Mas eles com a coragem profética nunca negaram e nem mudaram o relato dos fatos.

A prova

As calamidades anunciadas por Nossa Senhora começaram a se cumprir. A terrível escassez de batatas de 1846 se espalhou, especialmente na Irlanda, onde muitos morreram. Houve uma escassez de trigo e milho foi tão severa, que mais de um milhão de pessoas na Europa morreram de fome.

Outra grave praga atacou as uvas de toda a França. Porém, muitas pessoas haviam crido nas mensagens de La Salette e se converteram o que pode ter abrandado um pouco as consequências dos flagelos.

Pessoas que haviam abandonada a Missa retornavam; comerciantes que até então, violavam o domingo ao abrir seus comércios, voltaram atrás e passaram a fechar e dedicar o dia para o descanso e oração. Até os xingamentos e as palavras blasfemas foram diminuindo.

La Salette hoje

Não é porque uma aparição ocorreu no século passado que ela ficará lá. Não! O caráter profético de cada ação mariana em nossa terra tão sofrida, ecoam sobre nossas vidas ainda hoje.

Maria indicou que cada vidente poderia revelar o segredo numa data específica. Melanie poderia revelar a mensagem no ano de 1858. Eis alguns pontos principais e a quem era destinada a mensagem:

 Aos sacerdotes e consagrados:

“… por causa da sua vida má, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, o amor às honras e aos prazeres, os sacerdotes converteram-se em cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes provocam a vingança e a vingança pende sobre suas cabeças.

Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidades e más vidas crucificam meu Filho de novo!

Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e atraem vingança, e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo.

Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno, pelo mundo”.

A respeito da Santa Sé ela diz: “Muitos abandonarão a fé, e o número de sacerdotes e religiosos que apostatarão da religião verdadeira será grande; entre estes haverá até mesmo Bispos.

À humanidade

“Deus vai castigar de uma maneira sem precedentes. Ai dos habitantes da Terra! Deus vai esgotar a sua cólera e ninguém poderá fugir a tantos males juntos.

Os chefes, os condutores do povo de Deus, descuraram a oração e a penitência, e o demônio obscureceu as suas inteligências.

Tornaram-se naquelas estrelas errantes, que a antiga serpente arrastará com a sua cauda para os fazer perecer.

Deus permitirá que a antiga serpente ponha divisões entre os soberanos, em todas as sociedades e em todas as famílias. (A humanidade) sofrerá penas físicas e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se hão de suceder durante mais de trinta e cinco anos.

Aos fiéis

Esquecida a santa fé de Deus, cada indivíduo quererá governar-se por si mesmo e ser superior aos seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos, toda a ordem e justiça serão calcadas aos pés. Só se verão homicídios, ódios, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e pela família”.

Aos governantes

“Todos os governantes civis terão o mesmo plano, que será o de abolir e fazer desaparecer todo o princípio religioso, para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios”.

Aos justos

“Os justos sofrerão muito; as suas orações, a sua penitência e as suas lágrimas subirão ao Céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia, e implorará a minha ajuda e intercessão.

Então, Jesus Cristo, por um ato da Sua Justiça e da Sua Misericórdia para com os justos, mandará os Seus anjos dar morte e todos os Seus inimigos. Num abrir e fechar de olhos, os perseguidos da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens escravos do pecado perecerão, e a Terra ficará como um deserto.”

Convidamos você a acessar o site Derradeiras Graças e ter acesso na íntegra à mensagem dirigida à Melanie. Lá há muitas referências de que o tempo a que Nossa Senhora se refere é o nosso.

Que Nossa Senhora de La Salette possa nos iluminar e conduzir os seus filhos a uma conversão profunda ao Nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro rei.

Com informações de Derradeiras Graças

1 Comment

  • Valéria Reply

    15 de julho de 2023 at 20:42

    Amém estamos em tempos difíceis que a mãe de Cristo nosso pai Jesus está enviando mensagens aos povos insesantimente, filhos voltem ao Cristianismo pegue suas orações e não deixe de ter Fé. Meu coração Imaculado chora pelo Mundo.

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password