Nota de repúdio e esclarecimento

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

A Aliança de Misericórdia repudia a matéria publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” em 6 de junho de 2020, sobre reunião mantida em 21 de maio com o Presidente Jair Bolsonaro e alguns líderes católicos, dentre eles o nosso fundador Pe. João Henrique (Enrico Porcu).

Como pode ser constatado pela gravação integral da reunião (https://www.youtube.com/watch?v=Mcj_PzrFby4 – minutos 47:20 a 50:12), a curta fala do Pe. João Henrique tem conteúdo exclusivamente espiritual. Também não temos qualquer desavença com a CNBB, como sinaliza a matéria.

Nossa missão e valores são irrenunciáveis! Desejamos ser uma expressão viva do amor misericordioso que brota do coração de Deus, concretizando ações que transformem a vida dos mais pobres materialmente e espiritualmente, restaurando sua dignidade como seres humanos e filhos de Deus.

Atuamos com os excluídos da sociedade (povo de rua, presidiários, pessoas em situação de miséria, drogadição e prostituição) e em defesa dos valores cristãos, em particular: a vida, a família e a justiça social. Para tanto, mantemos constante diálogo e parcerias com o poder público em todas as esferas de governo (federal, estaduais e municipais), independente de partidos políticos ou crenças religiosas. JAMAIS solicitamos qualquer vantagem ou verba pública em troca de apoio político. Todo apoio que recebemos, seja público ou privado, se dá de maneira transparente e nos estritos termos da lei.

Nestes 20 anos de atuação no Brasil, recebemos vários reconhecimentos por nossa transparência, administração e pelos frutos de nosso trabalho.  Convidamos a todos a visitarem nosso site www.misericordia.com.br e verificarem nossa atuação.

São Paulo, 6 de junho de 2020.

Pe. Rodrigo Custódio A. Ramos

Pe. João Henrique