• Tudo o que desejo | O testamento de Maria Paola

    Tudo o que desejo | O testamento de Maria Paola

  • Tudo o que desejo | O testamento de Maria Paola

    Tudo o que desejo | O testamento de Maria Paola

Maria Paola percebeu que o câncer aos poucos vencia o seu corpo, mas, notou que sua alma se tornava cada vez mais forte e unida a Deus. Deixou em 2008 um testamento espiritual um ano antes de partir para Deus.

O testamento dos desejos de uma alma

Caríssimos irmãos,

As pessoas, normalmente, escrevem seus testamentos quando estão próximos à morte, decidem o que deixar às pessoas que amam. Eu sinto muito, mas não possuo nada! Estou apresentando-me a Deus de mãos vazias porque entreguei tudo de mim nas mãos de Maria.

Monfort me indicou o caminho e eu tentei segui-lo. Se não tivesse dado tudo, tudo, tudo à Maria, este vaso frágil que sou, teria desperdiçado tantas graças. (cf. nº 87-88 Tratado da verdadeira devoção à Maria). O que me resta são os desejos.

Desejo poder amar a Deus com todas as forças que me restam, até o fim desta vida terrena, com todo o meu coração e com toda alma. Desejo amar todas as pessoas que são próximas de mim, mas também quem está longe, nos outros continentes que sempre desejei alcançar: África, Ásia, Oceania, Américas e Europa, por estes doei a vida!

Para vocês irmãos, desejo também que sejam bons! Sim, que sejam bons, amorosos, acolhedores. Desejo que procurem a humildade como a virtude mais preciosa. Busquem ser humildes, desçam de qualquer pedestal, pois Jesus está embaixo no pobre, no doente, no fracassado, no miserável. E quando vocês fizerem a experiência de fracasso, de miséria, não se desesperem porque Jesus está com vocês. Ruminem Filipenses 2 e o Espírito lhes falará ao coração.

Desejo que todos os filhos e filhos da Misericórdia, irmãos do grupo Arco-Íris e amigos tenham o dom de compaixão para sofrer com quem sofre, e se alegrar com quem está na alegria. Que o coração de Jesus seja vosso ícone. Que vocês possam amar todas as pessoas que se aproximam de vocês com o coração de Jesus, amante, apaixonado que busca todas as almas. (Cântico dos Cânticos).

Desejo que, sobretudo os padres e os futuros padres da Aliança de Misericórdia se diferenciem pela humildade e compaixão. Vou interceder eternamente, se Deus permitir, para que Deus Pai dê o coração de Jesus a cada um de vocês.

Para as consagradas que o útero seja Rahamim, (texto “A mulher” do padre Merelli). Deixo este texto por inteiro para não estragar as palavras dele.

Enfim, filhos e filhas da misericórdia, filhos da Aliança, membros do Arco-Íris, amigos, voluntários, todos, sejam bons, humildes e compassivos, não fechem a porta ao pobre, que nunca ninguém vá embora sem ter recebido um olhar amigo depois de tê-los encontrado.

Sejam testemunhas autênticas da misericórdia do Senhor com os pobres e com os ricos e, primeiramente, nas fraternidades e nos grupos AIM, entre vocês. O mundo precisa do anúncio da Misericórdia gratuita. Precisa ir de “graça”, é fonte do amor (Is 55).

Anunciem, então, com todos os carismas e com todas as ferramentas, que Deus é amor. Anunciem com todos os carismas, que Deus vai à procura da ovelha perdida não importa o estado social, pobre ou rico… Deus vai à procura.

Isso é tudo. Se forem em busca disso, tudo mais vos será acrescentado. E apesar de todas as nossas limitações, esta obra da Aliança de Misericórdia não definhará, pois o Amor cobre uma multidão de pecados (Col 4, 8) (Eclo 4,11ss).

Maria Paola Olla

*Maria Paola começou escrever seu testamento espiritual no dia 13/10/08 e acabou no dia 02/11/08.

Leia mais:

Irmãos de rua de Moçambique recebem presente de Maria Paola

Biografia de Maria Paola

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password