Cruzada de oração mundial
Um movimento de oração mundial de oração pelos cristãos chamado Rosário Nacional, quer expandir o movimento para mais países e criou a Holy League of Nations (Santa Liga das Nações).
Um rosário mundial
O grupo promoveu o “Rosário Costa à Costa”, em países como Polônia, Irlanda e agora os EUA programam uma campanha de oração para o dia 7 de outubro. O objetivo é unir pessoas que rezem o Rosário em várias partes do país ao mesmo tempo.
Através da Santa Liga da Nações eles querem iniciar uma “novena” mundial que começaria no dia 15 de agosto à partir das 16h, no Brasil às 17h, terminando na Festa do Santo Rosário no dia 7 de outubro.
“A formação da Nova Liga Sagrada das Nações declara uma frente unida na batalha espiritual mundial, defendendo a dignidade da pessoa humana – vida, casamento, família, bem como a liberdade religiosa”, disseram os organizadores de Rosário Costa a Costa”.
Defensores da fé
Antigamente para defender a fé, os cristãos que sentiam aptos usavam espadas e iam para a luta, hoje as armas do cristão são a oração e a vida virtuosa. Assim, todos, independentemente do vigor físico, podem entrar neste combate.
Estamos em tempos de batalha espiritual, por isso, é importante preparar-se adequadamente. Não estamos lutando contra a carne e o sangue, mas contra os espíritos do mal que povoam as regiões celestiais (Ef 6, 12).
No site da Santa Liga cada pessoa é convidada a registrar o seu país e colocar as intenções. Reino Unido, Irlanda, Austrália e Canadá têm seus representantes.
Os organizadores da Liga Sagrada das Nações dizem que, além das nações acima, eles têm representantes na Polônia, Líbano, Índia, México, Panamá e outros países da América Central e do Sul.
A maioria dos pedidos de intercessão são pela família, para reacender a fé nos corações e pedir a proteção de Deus.
Os preparativos estão bem encaminhados, com mais de 400 eventos relacionados registrados apenas nos Estados Unidos.
E então, deseja representar o país neste grande movimento de oração? É muito simples, basta comunicar a algum padre, ou bispo desta iniciativa. Leia com atenção as condições, faça um cadastro e pronto, organize um evento e convoque mais pessoas.
Independentemente de campanha, podemos sempre colocar em nossas orações, na Santa Missa, todos os cristãos e a nossa Igreja, para que resista firme aos ataques do demônio.
Segundo fonte de:
0 Comments