1º Retiro das Estrelinhas da Paz em Tremembé
Ocorreu dia 09/06, na Solenidade de Pentecostes em Tremembé, o primeiro retiro das Estrelinhas da Paz.
Parceria com muitos frutos
O evento aconteceu na Escola Estadual Comendador Ernesto Teixeira Pombo, em parceria com a Paróquia São José, Comunidade Santo Expedito e Aliança de Misericórdia.
O retiro faz parte de um projeto social administrado pela paróquia São José na Comunidade Santo Expedito, onde se encontra um bolsão de crianças carentes e conta com a ajuda dos missionários da casa de missão de Tremembé.
O projeto existe há mais de 2 anos e atualmente atende aos sábados cerca de 170 crianças que vão de 9 meses a 15 anos de idade, são realizadas atividades esportivas, religiosas e após o término é oferecido um delicioso lanche e doces para as crianças.
O Pe. Alan Rutz, que é o pároco e responsável pela Ação Social, convidou em 2018 o casal missionário Denílson e Viviane e seus filhos Gabriel e Maria Rita para participarem do projeto social e ajudar na formação espiritual dessas crianças.
Projeto Estrelinhas da Paz
Dessa parceria nasceu o Projeto das Estrelinhas da Paz, e a implantação agilizada com a vinda para a casa de missão de Daniella Ester, missionária de vida que orientou e ajudou para que isso fosse possível.
O evento contou com mais de 50 crianças que participaram dos momentos de espiritualidade, brincadeiras e muita diversão. Ao final do retiro, na celebração da Santa Missa, todos agradeceram aos agentes de movimentos e pastorais além dos missionários Denílson, Viviane e os filhos, Daniella Ester e Cinete que também participaram no evento.
Deu-se ao final o esclarecimento do Projeto das Estrelinhas da Paz, que será orientado e acompanhado pelos missionários da Aliança de Misericórdia de Tremembé com a ajuda de outros paroquianos.
Testemunho
Maicon, um dos participantes do retiro, ao receber oração na capela do Santíssimo falou que não conhecia seu pai, mas mesmo assim queria perdoá-lo por tê-lo abandonado.
Após a oração ele abraçou o missionário Denílson que é casado e pai, e chorando pedia perdão ao seu pai. No final da oração partilhou: “Eu vi Jesus! E senti Seu amor por mim, por isso quero pedir perdão e perdoar meu pai, sem mesmo o conhecer! Quero fazer catequese para poder fazer a primeira comunhão!”
“Ele teve um encontro com Deus Pai muito forte e o tempo todo queria ir na capela para ver Jesus Eucarístico“, relata o missionário Denílson.
“Eu vi o rosto de Jesus! Quero fazer a primeira comunhão para estar sempre na presença de Jesus!” – disse Maicon, profundamente tocado.
0 Comments