Participantes do Retiro das Estrelinhas em Tremembé

1º Retiro das Estrelinhas da Paz em Tremembé

Ocorreu dia 09/06, na Solenidade de Pentecostes em Tremembé, o primeiro retiro das Estrelinhas da Paz.

Parceria com muitos frutos

Crianças sentadas.
Crianças participam do retiro das Estrelinhas da Paz.

O evento aconteceu na Escola Estadual Comendador Ernesto Teixeira Pombo, em parceria com a Paróquia São José, Comunidade Santo Expedito e Aliança de Misericórdia.

O retiro faz parte de um projeto social administrado pela paróquia São José na Comunidade Santo Expedito, onde se encontra um bolsão de crianças carentes e conta com a ajuda dos missionários da casa de missão de Tremembé.

O projeto existe há mais de 2 anos e atualmente atende aos sábados cerca de 170 crianças que vão de 9 meses a 15 anos de idade, são realizadas atividades esportivas, religiosas e após o término é oferecido um delicioso lanche e doces para as crianças.

Três garotos
Crianças se divertiram e rezaram em retiro especial para elas.

O Pe. Alan Rutz, que é o pároco e responsável pela Ação Social, convidou em 2018 o casal missionário Denílson e Viviane e seus filhos Gabriel e Maria Rita para participarem do projeto social e ajudar na formação espiritual dessas crianças.

Projeto Estrelinhas da Paz

Crianças vestida de capitão América
Momentos de brincadeiras e oração deram o ritmo do dia.

Dessa parceria nasceu o Projeto das Estrelinhas da Paz, e a implantação agilizada com a vinda para a casa de missão de Daniella Ester, missionária de vida que orientou e ajudou para que isso fosse possível.

O evento contou com mais de 50 crianças que participaram dos momentos de espiritualidade, brincadeiras e muita diversão. Ao final do retiro, na celebração da Santa Missa, todos agradeceram aos agentes de movimentos e pastorais além dos missionários Denílson, Viviane e os filhos, Daniella Ester e Cinete que também participaram no evento.

Deu-se ao final o esclarecimento do Projeto das Estrelinhas da Paz, que será orientado e acompanhado pelos missionários da Aliança de Misericórdia de Tremembé com a ajuda de outros paroquianos.

Testemunho

Participantes do Retiro das Estrelinhas em Tremembé
Participantes do Retiro das Estrelinhas em Tremembé.

Maicon, um dos participantes do retiro, ao receber oração na capela do Santíssimo falou que não conhecia seu pai, mas mesmo assim queria perdoá-lo por tê-lo abandonado.

Após a oração ele abraçou o missionário Denílson que é casado e pai, e chorando pedia perdão ao seu pai. No final da oração partilhou: “Eu vi Jesus! E senti Seu amor por mim, por isso quero pedir perdão e perdoar meu pai, sem mesmo o conhecer! Quero fazer catequese para poder fazer a primeira comunhão!”

Ele teve um encontro com Deus Pai muito forte e o tempo todo queria ir na capela para ver Jesus Eucarístico“, relata o missionário Denílson.

“Eu vi o rosto de Jesus! Quero fazer a primeira comunhão para estar sempre na presença de Jesus!” – disse Maicon, profundamente tocado.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password