Grupo de peregrinos em Medjugorje falam de suas experiências
Buscando viver mais intensamente a espiritualidade mariana, um grupo de peregrinos ligados à Aliança de Misericórdia nos diversos países europeus, realiza uma peregrinação anual à Medjugorje, Bósnia Herzegovina.
De diversos países
Este ano, cerca de 265 pessoas participaram, sendo 26 da Bélgica, 70 da Polônia, 30 da cidade de Viena, 85 da ilha italiana da Sardegna e 54 pessoas de Brasil e Portugal.
Todos se encontraram para uma Missa num conhecido bosque onde muitos grupos de peregrinos celebram a eucaristia.
Os testemunhos são bem parecidos; sensação de profunda paz, superação de algum limite físico para se chegar aos lugares de oração ou simplesmente, uma resposta para certas angústias. É um lugar de oração e encontro!
Uma das videntes, Miriana, recebe as aparições de Nossa Senhora num monte nos arredores da paróquia. Estima-se que 60 mil pessoas estavam no monte e arredores.
Maria enviou um anjo
Mais tarde, uma mulher belga, partilhou com o grupo um fato curioso que lhe ocorreu:
“Antes de vir para Medjugorje, tinha como uma ‘pedra’ no meu coração e que estava muito difícil de fazer sair. Eu pensava ‘talvez indo à Medjugorje Nossa Senhora irá me ajudar a fazer com que isso saia’.
Enquanto eu subia a Via Sacra, eu fazia uma oração com relação a esta “pedra” que eu sentia dentro de mim.
À noite, quando eu cheguei, uma senhora do nosso grupo se aproximou de mim. Detalhe: eu nunca havia falado a ninguém daquilo que estava fazendo mal ao meu coração, e eu penso que foi pela intercessão da Virgem Maria que ela veio falar comigo.
Ele disse: ‘Tem alguma coisa que está te fazendo mal, algo que te prende, algo que está dolorido? Você tem alguém da sua família, muito próximo que está preso?’. Eu falei ‘sim, eu tenho o meu sobrinho que eu ajudei a criar e ele está na prisão agora’.
Aí ela falou ‘olha você precisa parar de se inquietar, porque Nossa Senhora está tomando conta desta situação de uma forma muito específica. A única coisa que você precisa é dar graças a Deus, glorificá-Lo’.
Depois deste dia e desta conversa, eu já me sentia em paz. E este problema, este peso que eu sentia nas minhas costas, eu consegui entregar nas mãos de Nossa Senhora. Estou voltando para casa com o coração apaziguado. Agradeço também à Maria que enviou até mim este ‘anjo da guarda”.
Aprovação da Igreja
A Igreja ainda prepara o seu posicionamento oficial sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, porém, não impede que sejam feitas peregrinações, até que se testifique a autenticidade de tais eventos, pois segue colhendo relatos e testemunhos.
As aparições em Medjugoje ocorreram pela primeira vez em 1981 a seis crianças. Atualmente, somente dois videntes recebem aparições diárias, Vicka e Miriana. Dom Henryk Hoser foi enviado pelo Papa Francisco para acompanhar as necessidades pastorais dos fiéis.
Milhares de peregrinos todos os anos se deslocam para os locais da aparição. Muitos vivem experiências de encontro autêntico com Deus.
0 Comments