Feriado prolongado com muita Cristoteca

Neste feriado prolongado, aconteceram três edições da Cristoteca – a Balada Cristã, em diversas cidades.

O que é?

A Cristoteca é uma discoteca cristã. Nela os jovens podem se divertir de maneira saudável e ainda participar de momentos especiais, como a Santa Missa, a adoração eucarística e até o Sacramento da Confissão.

Ela nasceu com o intuito de mostrar que a Igreja é sempre jovem e espelho da “casa do Pai, onde há muitas moradas”. Obedecendo às diretrizes da nova evangelização, a Cristoteca quer levar a todos a mensagem nova que nunca muda; o Evangelho do Cristo.

A primeira foi em Mauá/SP, na sexta-feira, 7, dentro do encontro “Ninguém te ama como eu”, retiro promovido pela Comunidade Luz das Nações. Com a responsabilidade de animar os 400 jovens presentes, o DJ Lucas Ninja agitou a galera e o ministério de dança ‘DNA’ não deixou ninguém ficar parado.

Onde dominava o funk, reinou Jesus

Já no dia 8, sábado, foi a vez de Ibiúna/SP sediar a Cristoteca ‘Wake Up’. Ela foi realizada em parceria com a comissão do Centenário da Festa de São Sebastião (tradição da cidade), em uma casa de shows onde eram realizados bailes funk, dentre outros eventos parecidos. Cerca de 250 pessoas participaram.

“Vimos muitas graças acontecerem nessa Cristoteca, desde algo que renovou e fortaleceu as pessoas da Comunidade de Aliança, até algo que atraiu e divertiu diversas outras pessoas, de diversas religiões e sem religião”. Disse Sara, uma das organizadoras do eventos.

“Bom, acho que foi um novo encontro com Jesus, uma maneira de mostrar que jovem pode se divertir se alegrar em adoração a Deus sem deixar de ser jovem! Foi uma experiência sensacional! Aquele lugar sendo conduzido pelo Espírito Santo, um lugar que onde aconteceram muitas coisas ruins e que na sexta-feira Jesus (Eucaristia) se encontrava lá, libertando, curando e dando muito amor ao seus filhos!” (Gabi Silva).

Um dia horrível se não fosse por um detalhe…

Em São Paulo/SP, ainda no sábado, aconteceu a Cristoteca ‘Urban’ na Avenida Paulista. Foi uma noite cheia de atrações: muita dança com o ministério DNA e música com o Ministério “Missão Restauração”, de Ibiúna. Já na mesa de som, os DJ’s Lucas Ninja e JP, do Espírito Santo, garantiram a animação dos jovens.

Uma jovem chamada Letícia, que há um tempo trabalha na Paulista, passou por nós e logo parou.

Ao se aproximar, ela disse: “Meu dia foi horrível hoje, estava indo para um outro lado trabalhar, mas quando ouvi o DJ tocando, logo quis parar. Agora eu estou mais feliz ainda em saber que é uma balada de Jesus, nossa, muito legal! Não sabia que existia”.

Quer levar a Cristoteca para a sua cidade? Entre em contato conosco: (11) 9 8464-7842 ou itinerantecristotecaam@gmail.com

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password