Balanço da Missão TK Life in Rio
Nesta semana, de 21 a 27 de julho, participaram cerca de 100 missionários entre membros da Escola de Evangelização de BH, 25 poloneses e pessoas ligadas ao Movimento no Rio.
“Evangelizar para Transformar”
Assim, neste ímpeto dado a nós por Deus, aconteceu a Missão Thalita Kum no Rio de Janeiro com o tema “Life in Rio”.
Nela buscamos devolver a vida que tantas vezes é roubada das pessoas pelas situações do dia a dia, levando um pouco de alegria a cada uma.
Nesta semana, de 21 a 27 de julho, participaram cerca de 100 missionários entre membros da Escola de Evangelização de BH, 25 poloneses e pessoas ligadas ao Movimento no Rio.
Como pontapé inicial, aconteceu em Copacabana um Luau que contou com a presença dos cantores Juninho Cassimiro, Olivia Ferreira e o DJ Lucas.
Além disso, ao longo da semana aconteceram evangelizações em cortiços, hospitais, no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), na Favela da Pedra Lisa, com porta a porta e junto às crianças.
O “todos” é o nosso carisma
Na certeza de que todo homem tem uma miséria que necessita da Misericórdia de Deus, procuramos a todos: garotas de programa, a população de rua, além de ações nas praças com dança, música, teatro, pregação, confissões, atendimento de oração e tenda com o Santíssimo.
E ainda, no último dia de missão, aconteceu o jantar para a população em situação de rua que alcançou cerca de 200 pessoas que com a graça de Deus e a generosidade de vários benfeitores e voluntários, proporcionou um momento lindo de acolhimento e comunhão.
Comunhão da Igreja
De forma especial, contamos com as presenças dos nossos pastores: Cardeal Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio), Dom Roberto (Vigário Episcopal para a Vida Consagrada) e Dom Paulo (Bispo Auxiliar do Rio), que celebraram a Santa Missa encerrando cada dia de evangelização, mostrando que a Igreja é viva e está sempre em saída.
Por fim, queremos agradecer mais uma vez a presença de cada missionário, padre, benfeitor e voluntário que doou de si para que aquela criança ou prisioneiro, pai de família ou doente, tivesse a alegria de escutar: “Ei, Jesus te ama!”.
Acima de tudo, queremos louvar o Senhor por tudo. Louvado seja Deus!
0 Comments