fbpx

Um abril repleto de boas notícias

Para quem acompanha as nossas redes sociais, sabe que, frequentemente, fazemos publicações com a hashtag #BoasNotícias, compartilhando algumas das maravilhas que Deus faz neste Carisma e por meio deste Carisma.

E, em abril, como Família Aliança de Misericórdia, recebemos muitas #BoasNotícias. Vamos relembrar algumas delas, conservando a gratidão a Deus.

#BoasNotícias do mês

Este mês tivemos a Festa das Tendas, que após dois anos pôde ser realizada de forma presencial, recebendo a presença do público. Foram três dias de muitas bênçãos, alegria, nostalgia e um transbordar da Misericórdia.

Ainda na Festa das Tendas, tivemos a instituição ministerial de seis missionários, como acólitos e leitores. Leia aqui.

No dia 12 de abril, nossos fundadores celebraram 40 anos de sacerdócio. Uma bênção para todo o Movimento. Leia aqui.

Tivemos ainda a Semana da Misericórdia, onde os membros do Movimento foram convidados a intensificarem as Obras de Misericórdia em suas cidades, culminando essa semana missionária em uma linda Festa da Misericórdia, preparada, em especial, aos pequeninos do Reino. Leia aqui.

E as maravilhas não param por aí. Veja algumas outras #BoasNotícias e compartilhe o bem.

“Páscoa do Bem”

Aliança foi uma das contempladas para doações da “Páscoa do Bem”, do Instituto Cacau Show.

A Páscoa é sempre época de renovar as esperanças, sobre si e sobre o mundo. Buscar ser uma pessoa melhor e ser ponte de transformação para os outros.

Não seria diferente para os atendidos nos projetos sociais da Aliança de Misericórdia, onde buscamos proporcionar, nesta ocasião, um momento agradável de espiritualidade, esperança e solidariedade. Nesta missão, recebemos o apoio do Instituto Cacau Show.

Por meio do projeto “Páscoa do Bem”, o Instituto fez a doação de ovos de chocolate à ONG’s, comunidades vulneráveis e hospitais. E, a Associação Aliança de Misericórdia foi uma das contempladas para essa ação solidária.

As crianças, adolescentes, adultos e famílias atendidas nos projetos tiveram uma Páscoa mais saborosa e com gostinho de solidariedade.

 Foram contemplados

  • CEI São Miguel: 120
  • CEI Misericórdia I: 137
  • CEI Misericórdia II: 85
  • CCA São Domingos Sávio: 132
  • CCA Pe. Pio: 194
  • Casas Lares (4): 64
  • SASF: 617
  • Casas de Acolhida: 326
  • Casa Restaura-me (SP): 539
  • Capela São Marcos: 56

“Trote solidário” ajuda família carentes

O Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio – Centro Maria Paola, atua no bairro do Jaraguá, por meio de visitas domiciliares, na prevenção de rompimentos de vínculos familiares. Devido a necessidade, atende mais de 1200 famílias. Ao longo do mês, realiza visitas, orientações, palestras, oficinas e doações.

A empresa EATON, por meio do seu grupo social, em 2021 iniciou uma parceria com o SASF, onde contribuiu com os trabalhos realizados pelo Serviço, sendo com doações e cursos.

Agora, em 2022, essa parceria foi renovada e uma ação solidária aconteceu neste mês de abril. Como parte do “trote solidário”, realizado com os novos estagiários da empresa, foi adquirido um valor para a compra de sacos de arroz, visto ser essa uma das maiores necessidades dos atendidos. Ao total, foram comprados e doados 120 sacos de arroz.

Doação de proteínas aos projetos sociais da Aliança

O Fundo Social de São Paulo é um parceiro que ajuda a Aliança na doação de alimentos às famílias carentes atendidas nos projetos sociais. Neste mês de abril, fomos contemplados com a doação de proteínas. Ao todo, estão sendo doados cerca de 1280 quilos de frango, que serão distribuídos entre os projetos. A Casa Restaura-me, no Brás, e as Casas Lares, que atendem crianças e jovens, já receberam a doação e celebraram essa #BoaNotícia.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password