Pelo que gastar a vida? Um recado para a Geração Acordi

“Enquanto não encontramos um ideal pelo qual valha a pena ‘gastar’ a vida, somos meros caminhantes sem destino certo, inquietos e perdidos na ausência de significado. Mas, quando descobrimos no mais íntimo de nós, aquele sonho que nos transcende e que nos faz ressurgir minuto a minuto, é ali que a vida ganha profundidade e os passos encontram a plenitude do sentido” (Francisco Galvão).

 Se você nunca teve essa dúvida, vale se questionar ainda hoje sobre isso, se não quer passar pela vida como um mero turista.

Uma geração

Teatro-Geração Acordi-(Foto: William de Oliveira).

No texto anterior, mostramos o testemunho de um jovem, que mesmo após anos de caminhada com Deus, ao se deparar com a essência da Geração Acordi, sentiu seu chamado renovado. E segundo ele, ali “viu uma geração nascer”.

E toda geração nasce para viver um novo ideal! O ideal da Geração Acordi, você já sabe, né?!

Se demorou mais de 2 segundos pra encontrar a resposta, vale lembrar:
É o mesmo que impulsionou Jesus nesta terra: anunciar o Reino de Deus!

O Reino de Deus

Esse era o fogo que abrasava o coração de Jesus, a paixão pela qual Ele se consumiu até o fim de sua vida terrena: “Eu vim trazer fogo a terra” (Lc 12,49). Ao sermos contagiados pelo fogo de amor do Reino de Deus, nossa vida se revoluciona em todos os sentidos.

Ilustração: Bianca Barros.

O Papa Francisco tem recordado sempre a necessidade de que os cristãos sejam sinais vivos do amor do Pai (MV 4) e se comprometam com o seu projeto de “instaurar o Reino de seu Pai” (EG 180).

Por isso, não apenas os jovens da Aliança de Misericórdia, mas todos são chamados a fazer parte desta ‘Geração Acordi’. Não tem como experimentar o amor de Deus e continuar dormindo!

 Ser como Jesus…,

E é esta identificação profunda que a Geração Acordi quer levar a sério: como jovens apaixonados por Jesus, queremos nos consumir completamente por Sua causa. O sonho de Jesus é o nosso sonho! O ideal de Jesus é o nosso ideal!

Jovem, não vamos viver esta vida como turistas, mas vamos sim deixar a nossa marca, isto é, deixarmos a terra mais parecida com o céu! Vamos implantar uma verdadeira cultura do Reino de Deus neste mundo!

Siga a Geração Acordi no Instagram, Facebook, Spotify, Deezer e não perca os clipes e os episódios do “Tudo pelo Reino” no Canal da Aliança de Misericórdia no Youtube!

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password