fbpx

Encontro reúne missionários de Aliança de todo o Brasil

Nos dias 27 e 28 de julho, aconteceu no Centro de Evangelização do Botuquara, o encontro para coordenadores e missionários da Comunidade de Aliança do Movimento Aliança de Misericórdia.

Retiro de Aprofundamento

Nesse encontro, os membros e representantes dos 28 grupos da Comunidade de Aliança de todo o Brasil puderam refletir sobre os compromissos assumidos com Deus no dia da consagração, buscando aprofundar a vida na intimidade e despojamento em Deus.

Temas como “As cores do Carisma”, “Consciência Moral”, “Vida de Oração” e “Partilha do Dízimo” nortearam a formação dos missionários.

Estiveram presentes e celebrando a Eucaristia, nosso fundador, Pe. João Henrique e os membros da presidência, Pe. Custódio e Pe. Evandro.

“Experimentamos um reavivamento no nosso chamado e acreditamos no novo que o Senhor tem para cada cidade onde se encontra nosso carisma”, refletiu Ramon Bratfisch, animador geral da Comunidade de Aliança.

Entenda as várias formas de pertencer ao Movimento Aliança de Misericórdia

Missão

“O missionário de aliança tem a missão de, assim como nas primeiras comunidades, enraizar Cristo pregado pelos apóstolos nas suas cidades, para que o povo que um dia clamou por misericórdia, seja saciado até o retorno glorioso de Cristo!”, enfatizou Mateus Melchior, membro de Aliança em Salto, interior de São Paulo.

O jovem Mateus Melchior tem 20 anos e é missionário de Aliança em Salto/SP e, muito ativo nas redes sociais, mostrou num vlog (vídeo do cotidiano) como foi o retiro dos missionários de Aliança. Num misto de descontração, bate papo e momentos do encontro, é possível contemplar a beleza de ser missionário:

Segundo elo da Aliança

Os Estatutos internos da Aliança de Misericórdia explicam a missão e vocação da Comunidade de Aliança. Veja só:

“A Comunidade de Aliança forma o segundo elo do Movimento. É composta pelos missionários de Aliança que, vivendo integralmente a espiritualidade do carisma, formam os “Arco-íris de Misericórdia”, expressão concreta do Amor Misericordioso do Senhor, nas próprias cidades e paróquias, em comunhão com os pastores locais.

Entregam-se a Deus por meio do VÍNCULO DE COMUNHÃO, assumindo como compromissos: a formação, a oração, a partilha do próprio dízimo e a evangelização. Vivem a unidade e a obediência com todo o Movimento por meio dos coordenadores, conforme as orientações da presidência” (Estatutos, 51).

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password