Jesus está presente! Como estar mais perto da Eucaristia
Tempo especial
Junho é um mês cheio de grandes festas e solenidades na Igreja. No Brasil temos a alegria de termos Corpus Christi como um feriado, dia dedicado ao Corpo e ao Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo presentes na eucaristia.
É nítido como nesse dia existe uma grande piedade popular, ainda mais pelo fato de ser uma das únicas ocasiões onde o Santíssimo Sacramento é retirado do tabernáculo para “passear”, em procissão, pelas ruas de quase todas as cidades do mundo.
Porém, ao mesmo tempo em que há tamanha piedade nesse dia, percebemos o quanto, no cotidiano, a presença do Cristo Eucarístico é desprezada.
Visitar Jesus
São João Bosco, patrono e grande místico da Igreja, foi um grande divulgador da adoração eucarística, sempre recomendando-a aos jovens de seus oratórios.
Um de seus ensinamentos diz:
“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes.
Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes.
Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado.
Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes.
Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus.
Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus.
Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio.
Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós”.
Ele espera
Muitos templos católicos ficam abertos durante a semana e, dificilmente, as vemos com fieis rezando em seu interior ou próximos às suas capelas do Santíssimo.
A presença do Cristo na eucaristia é real, provada por Ele mesmo nas Sagradas Escrituras ao dizer “isto É o meu corpo, isto É o meu sangue”, mas também em milagres como o de Lanciano (na Itália), onde as espécies do pão e do vinho transforam-se verdadeiramente em carne e sangue.
Além de ALIMENTO para a vida, a presença de Jesus na eucaristia é para nós refúgio. Atrevo-me a dizer que, se as capelas fossem mais visitadas pelos fiéis e estes adorassem mais, os consultórios de psicólogos, psiquiatras e afins não seriam tão lotados como os são hoje.
A luz vermelha acesa em cada templo católico não serve apenas para embelezar o local, mas para sinalizar uma presença que salva, cura, purifica, liberta. Aquela luz diz: Jesus está aqui. Ele é Deus Conosco e, como naquela última ceia, está pronto para nos alimentar, mas também para nos receber e nos aconchegar em Seu Sagrado Coração, como fez com João, o discípulo amado.
Saiba mais: O Milagre da Eucaristia
Profecia
O Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova sempre diz: “Quem não adorar não vai aguentar!”.
Mais do que um instante diante do sacrário ou do ostensório com o Senhor exposto, adorar é colocar-se à disposição do Senhor, diante de seu senhorio, dando-Lhe liberdade para atuar curando, libertando, exortando, corrigindo.
O Pai procura adoradores genuínos e quem assim não o for, não aguentará os dias que estão por vir. Dias de tribulações, medo, mas também de esperança para os que se refugiam diante dAquele que tudo pode.
A Adoração Eucarística é uma verdadeira academia para alma que, mais do que querem se adequar a padrões estéticos humanos, quer ser moldada ao coração do seu Salvador.
Adoração Perpétua
A Aliança de Misericórdia tem a alegria de, desde 2009, custodiar a única igreja da capital paulista com adoração perpétua: a Igreja de Nossa Senhora da Dormição ou Nossa Senhora da Boa Morte.
Localizado no centro de São Paulo, próxima à estação Sé do Metrô, o templo fica aberto 24h por dia e todos os dias da semana, proporcionando adoração eucarística, missa diárias, atendimento de oração e aconselhamento, além de formação para os “Adoradores da Divina Misericórdia”, irmãos e irmãs que se dedicam especialmente à oração e intercessão pela conversão dos pecadores, salvação das almas e pela santificação da Obra Aliança de Misericórdia.
Visite a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte:
Rua do Carmo, 202 – Centro
Próximo ao Metrô e ao Poupatempo da Sé
Robson Landim, jornalista e colaborador da Aliança
0 Comments