Frigoríficos vendem carne podre como opção mais barata na Venezuela
A BBC Brasil mostrou a situação de penúria pela qual passam os mais pobres na Venezuela.
Com uma crise econômica e política forte desde 2014, a inflação no país chegou a níveis absurdos, desvalorizando a moeda e tirando a capacidade da população de ter acesso a alimentação básica.
Falta tudo, mas nos mercados, nada se perde. Por causa da infraestrutura elétrica precária, os frigoríficos ficam sem luz várias vezes por dia, fazendo com que muita carne apodreça.
Essa carne ainda assim é vendida, mas por preço mais baixo. O repórter da BBC, Wladimir Hernandez, perguntou ao vendedor se alguém comprava aquela carne fétida e cheia de moscas.
Ele respondeu que sim, pois para muitos não há outro jeito.
Muitas famílias encontram alimentos nas ruas e nos lixões e recolhem tudo o que pode ser proveitoso para alimentar a família.
Tal revelação vem depois que o ditador Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia, foram filmados num dos restaurantes mais caros do mundo, saboreando as melhores carnes.
Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutando de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo isto às custas do dinheiro roubado do povo venezuelano.
— Julio Borges (@JulioBorges) 17 de setembro de 2018
Os líderes do governo alegam que a situação de miséria em que se encontra o país é culpa dos embargos econômicos, porém, parece que a crise não chegou à mesa de alguns venezuelanos…
Resta a nós apresentarmos a Deus os governantes deste país e a comunidade internacional, para que sejam tocados de compaixão pela situação do povo e possam agir o quanto antes.
Deus possa ser o Juiz de cada um deles, julgue cada uma de suas ações, e salve o inocente. Assim seja.
Com informações de BBC Brasil
0 Comments