Crer | Sétima Chave para um Pentecostes de Misericórdia
“Quem crê tem autoridade sobre os demônios” (cf. Mc 16,17) disse Jesus aos seus discípulos e hoje eu tomo posse desta promessa, porque EU CREIO.
Sétima chave – CRER
Neste dia peço ao Espírito a chave para que eu possa enxergar a verdade plena, e faça desta verdade o caminho que devo percorrer através de Jesus, meu Senhor e Salvador.
Em João 16, Jesus anuncia aos seus discípulos seu retorno ao Pai, mas eles não entendem e estão assustados porque não conhecem a verdade plena rumo à qual somente o Espírito pode guiá-los (Jo 16,13).
Uma das verdades fundamentais é que Cristo “veio para destruir as obras do demônio” (1Jo 3,8). Mas, qual é a mais destrutiva e perigosa obra do diabo?
Desde o princípio ele “trabalha” em nós, no mundo, na história, para nos apresentar uma falsa imagem de Deus e fazer que, ainda hoje, fujamos d’Ele, como fizeram Adão e Eva depois do pecado.
Ele trabalha para que acreditemos que Deus é nosso adversário e tirano. O diabo opera para nos tirar a esperança e esconder a verdade de que, se nós aceitarmos Cristo na nossa vida, ele não terá nenhum poder sobre nós.
A obra do inimigo
Os chefes religiosos do tempo de Jesus consideravam inimigos todos aqueles que não se submetiam às suas verdades e à doutrina imposta por eles. Estes sacerdotes e doutores da Lei :
- apresentavam um Deus distante, enquanto Jesus se fez homem para estar mais perto da humanidade;
- impuseram uma doutrina feita de regras, que se tornou um peso para os pobres pecadores, peso que nem eles conseguiam carregar, enquanto a doutrina de Jesus indicava a única regra do amor que liberta;
- eles apresentavam um Deus vingativo e violento, enquanto Jesus mostrou o rosto de um Pai misericordioso e de um Filho “frágil”, que se deixa ferir por amor;
- eles julgavam, condenavam, matavam quem não apoiava sua doutrina e suas mentiras, enquanto Jesus foi julgado, condenado, crucificado para revelar a verdade de um Deus que é Amor e que, com este amor “venceu o mundo” (Jo 16,33).
Aceitar o Cristo
Jesus, através da sua morte na Cruz, destruiu a maior obra do diabo, revelando o verdadeiro rosto de Deus, sua essência que é o Amor.
O príncipe deste mundo, que queria o julgamento, a condenação e a morte eterna do homem “está assim já julgado e condenado” (cf. Jo 16,11) pelo Amor de Cristo que não veio para julgar e condenar, mas para salvar o mundo (cf. Jo 12,47).
Jesus não veio para condenar o homem pecador, mas o pecado! Esta é a verdade que o Espírito revela, a verdade plena que nos devolve a esperança! Por isso devemos pedir ao Espírito o dom da verdade sobre Cristo.
Que através do Espírito possamos acolher Jesus como Amor, Misericórdia, como nosso Senhor e Salvador e que esta verdade nos leve a uma completa confiança n’Aquele que foi julgado, condenado e crucificado pelos nosso pecados.
Se aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida o poder do diabo não poderá mais operar em nós, porque o poder do amor de Cristo é infinitamente mais forte ; e por este amor, hoje podemos deixar o pecado, os vícios, a depressão, a tristeza, o adultério, a prostituição, o egoísmo.
Podemos deixar tudo o que não vem de Deus, tudo o que é mentira porque, a verdade é que Cristo morreu na Cruz por nós e nós podemos recomeçar, mergulhados neste amor de Misericórdia!
Oração de Autoridade
“Quem crê tem autoridade sobre os demônios” (cf. Mc 16,17) disse Jesus aos seus discípulos e hoje eu tomo posse desta promessa, porque EU CREIO.
Comprometo-me, neste dia, a exercer minha autoridade sobre os demônios que querem destruir minha vida tirando-me a alegria de ser filho(a) de Deus Pai.
Tomo autoridade sobre o mal deixando o pecado que está me amarrando e destruindo, declarando que ele não tem mais poder sobre mim porque eu aceito Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.
EU CREIO!
VINDE ESPÍRITO DA VERDADE! VINDE SANTO ESPÍRITO!
Os abençoo,
Pe. João Henrique
(Aliança de Misericórdia)
0 Comments