Crer | Sétima Chave para um Pentecostes de Misericórdia

“Quem crê tem autoridade sobre os demônios” (cf. Mc 16,17) disse Jesus aos seus discípulos e hoje eu tomo posse desta promessa, porque EU CREIO.

Sétima chave – CRER

Neste dia peço ao Espírito a chave para que eu possa enxergar a verdade plena, e faça desta verdade o caminho que devo percorrer através de Jesus, meu Senhor e Salvador.

Em João 16, Jesus anuncia aos seus discípulos seu retorno ao Pai, mas eles não entendem e estão assustados porque não conhecem a verdade plena rumo à qual somente o Espírito pode guiá-los (Jo 16,13).

Uma das verdades fundamentais é que Cristo “veio para destruir as obras do demônio” (1Jo 3,8). Mas, qual é a mais destrutiva e perigosa obra do diabo?

Desde o princípio ele “trabalha” em nós, no mundo, na história, para nos apresentar uma falsa imagem de Deus e fazer que, ainda hoje, fujamos d’Ele, como fizeram Adão e Eva depois do pecado.

Ele trabalha para que acreditemos que Deus é nosso adversário e tirano. O diabo opera para nos tirar a esperança e esconder a verdade de que, se nós aceitarmos Cristo na nossa vida, ele não terá nenhum poder sobre nós.

A obra do inimigo

Os chefes religiosos do tempo de Jesus consideravam inimigos todos aqueles que não se submetiam às suas verdades e à doutrina imposta por eles. Estes sacerdotes e doutores da Lei :

  • apresentavam um Deus distante, enquanto Jesus se fez homem para estar mais perto da humanidade;
  • impuseram uma doutrina feita de regras, que se tornou um peso para os pobres pecadores, peso que nem eles conseguiam carregar, enquanto a doutrina de Jesus indicava a única regra do amor que liberta;
  • eles apresentavam um Deus vingativo e violento, enquanto Jesus mostrou o rosto de um Pai misericordioso e de um Filho “frágil”, que se deixa ferir por amor;
  • eles julgavam, condenavam, matavam quem não apoiava sua doutrina e suas mentiras, enquanto Jesus foi julgado, condenado, crucificado para revelar a verdade de um Deus que é Amor e que, com este amor “venceu o mundo” (Jo 16,33).

Aceitar o Cristo

Jesus, através da sua morte na Cruz, destruiu a maior obra do diabo, revelando o verdadeiro rosto de Deus, sua essência que é o Amor.

O príncipe deste mundo, que queria o julgamento, a condenação e a morte eterna do homem “está assim já julgado e condenado” (cf. Jo 16,11) pelo Amor de Cristo que não veio para julgar e condenar, mas para salvar o mundo (cf. Jo 12,47).

Jesus não veio para condenar o homem pecador, mas o pecado! Esta é a verdade que o Espírito revela, a verdade plena que nos devolve a esperança! Por isso devemos pedir ao Espírito o dom da verdade sobre Cristo.

Que através do Espírito possamos acolher Jesus como Amor, Misericórdia, como nosso Senhor e Salvador e que esta verdade nos leve a uma completa confiança n’Aquele que foi julgado, condenado e crucificado pelos nosso pecados.

Se aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida o poder do diabo não poderá mais operar em nós, porque o poder do amor de Cristo é infinitamente mais forte ; e por este amor, hoje podemos deixar o pecado, os vícios, a depressão, a tristeza, o adultério, a prostituição, o egoísmo.

Podemos deixar tudo o que não vem de Deus, tudo o que é mentira porque, a verdade é que Cristo morreu na Cruz por nós e nós podemos recomeçar, mergulhados neste amor de Misericórdia!

Oração de Autoridade

“Quem crê tem autoridade sobre os demônios” (cf. Mc 16,17) disse Jesus aos seus discípulos e hoje eu tomo posse desta promessa, porque EU CREIO.

Comprometo-me, neste dia, a exercer minha autoridade sobre os demônios que querem destruir minha vida tirando-me a alegria de ser filho(a) de Deus Pai.

Tomo autoridade sobre o mal deixando o pecado que está me amarrando e destruindo, declarando que ele não tem mais poder sobre mim porque eu aceito Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

EU CREIO!
VINDE ESPÍRITO DA VERDADE! VINDE SANTO ESPÍRITO!

Os abençoo,

Pe. João Henrique
(Aliança de Misericórdia)

Primeira chave

Segunda Chave

Terceira Chave

Quarta Chave

Quinta Chave

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password