As “Dez Chaves” para o Pentecostes de Misericórdia

A promessa do Espírito Santo é unida a um imperativo, à uma palavra de ordem do Senhor para os seus apóstolos: “PERMANECEI em Jerusalém até serdes revestidos da força do Alto !” (cf. Lc 24, 49).

1ª chave : PERMANECER

Sempre as graças e os milagres são frutos de uma obediência, assim como as desgraças e suas consequências mortais nascem da desobediência do homem (cf. Dt 30, 15ss).

Assim, o “paraíso perdido” pela desobediência dos nossos progenitores volta a abrir-se pela “obediência até a morte” do Nosso amado Senhor Jesus Cristo, para aqueles que, como Ele, obedecem ao mandamento novo = amar até dar a própria vida por amor (cf. Jo 13, 36-35).

Este amor é derramado em nossos corações “pelo Espírito Santo que nos foi dado”…(Rm 5,5), mas “o Espírito é dado àqueles que lhe obedecem” (At 5,32).

PERMANECEM os apóstolos no Cenáculo com Maria, a Mãe de Jesus, pois Ela PERMANECEU de pé, aos pés da cruz (cf. Jo 19,25) na luta daquele que ‘lutador destemido’ permaneceu na Cruz até que “tudo fosse consumado!” (cf. Jo 19,30).

PERMANECEU Maria Madalena fora do túmulo (cf. Jo 20,11) naquela primeira manhã de Páscoa e por ter PERMANECIDO tornou-se a “primícia da Igreja santa e pecadora’, testemunha da Misericórdia do Senhor Ressuscitado, que transforma os pecadores em santos e testemunhas da Sua Misericórdia infinita.

PERMANECEM os Apóstolos e PERSEVERARAM em oração, no Cenáculo, até serem revestidos da força do Alto (cf. At 1, 14), pois a oração nos torna criaturas «revestidas de onipotência» do Pai, testemunhas até o martírio do Amor, do Amor que morreu por nós !

PERMANECEM unidos no Seu Amor aqueles que PERMANECEM unidos na oração sem cessar (cf. 1 Ts 5,17) sem cansar (cf. Ex 17, 8ss).

PERMANECEI em Mim…como o galho PERMANECE unido a videira, pois sem Mim nada podeis fazer (cf. Jo 15,1-5).

Sim, quero PERMANECER até o fim dos 40 dias, até o último momento, até a hora do Pentecostes, até às 9h da manhã daquele radioso dia em que o Senhor nos fez novas criaturas para fazer novas todas as coisas !

Quero PERMANECER até a última hora da minha existência, na luta e na fidelidade, pois eu sei que o meu Senhor é um Deus de promessa, Deus de Aliança, de Misericórdia, e sua Palavra não falhará se eu permanecer na obediência à sua palavra.

PERMANECEI…EU PERMANEÇO ! Vem Espírito Santo !

Peçamos portanto neste dia o dom da Fortaleza e tenhamos como propósito perseverar até o fim destes dias neste Cenáculo de Amor.

Os aconselho ainda a orarem em línguas durante 5 minutos e no fim do dia verificar os propósitos.

Os abençoo,

Pe. João Henrique

Oremos:

Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password