padres no altar

Padre Luiz Paulo é nomeado pároco e toma posse em Portugal

No sábado dia 14 de setembro aconteceu os vínculos dos membros da Aliança de Misericórdia em Portugal.
As comemorações foram na casa de missão com um jantar partilhado, danças e muita alegria. A missão está no país há 10 anos e tem membros em seis localidades; Lisboa, Seixal, Amadora, Guarda, Algarve e Funchal (na ilha da Madeira).

Há dois anos o anuncio da Misericórdia chegou em terras espanholas, Tuy-Vigo, fronteira com Portugal e Vitoria Gasteiz, mais a leste da Espanha. Inclusive um dos vinculados foi desta última cidade.

Ao todo, 94 pessoas renovaram ou fizeram pela primeira vez os vínculos neste ano, sendo os compromissos de Holocausto (celibatários), Oblação (missionários no mundo), participação (Amigos) e Expiação (vítima da misericórdia).

Cerimônia de posse

No domingo a festa não parou. Padre Luiz Carlos, ordenado em terras lusitanas no ano de 2016, que anteriormente fora nomeado pároco ( no mês de julho ) da Arrentela, na Igreja Paroquial de N. Sra. da Consolação,tomou posse da sua nova função eclesiástica.

Quem presidiu a celebração foi Dom José Ornelas, Bispo de Setúbal. Foi uma Missa muito bonita e na homilia Dom José, ressaltou a ideia de termos Jesus como nosso exemplo de Pastor.

O bispo fez questão de agradecer, ao Pe. Júlio, pelo tempo e anos de doação do seu sacerdócio nesta paróquia. Depois, dirigindo-se ao Pe. Luiz Paulo, agradeceu-lhe e também à Aliança de Misericórdia, por terem aceite este pedido da diocese de Setúbal.

O bispo em suas palavras finais orou para que a presença da Aliança na paróquia, possa ser um testemunho de comunhão fraterna.

Logo após a cerimônia, houve uma confraternização com almoço promovido pelos paroquianos para comemorar o início de uma nova etapa na vida da paróquia.

 Pe. Luiz Paulo e Dom José OrnelasPe. Luiz Paulo assina documento de possePe. Luiz Paulo cumprimenta paroquianos ao final da Missa. Presença dos escuteiros.Pe. Luiz cumprimenta Pe. Léo. Missionários da Aliança em Portugal Missionários ao lado das irmãs do Instituto Hesed
<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password