Jovens acordados no início do Congresso 2019

O Congresso Jovem começou com tudo nesse sábado no Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia em São Paulo/SP, reunindo cerca de 1000 pessoas já em seu início.

O Agora de Deus

“Vós sois o AGORA de Deus!” foi o tema da primeira pregação do Congresso Jovem. Esse também é o tema geral do evento e foi ministrado pelos missionários Danilo Adorno e Vanessa Paula.

A pregação teve início com uma dinâmica, onde os pregadores convidaram os jovens a trocarem de celular entre eles, para que não o utilizem durante esse momento, para aproveitarem o “AGORA”.

“Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Ef 5, 14), foi a Palavra de ordem para esse primeiro momento que também teve como base as palavras do Papa Francisco sobre a utilização do celular e como este nos rouba.

Leia mais: Veja como foi a noite de artes no Congresso Jovem

Quem somos?

“Você está sendo hoje o que Deus quer de você? A palavra nos diz que somos FILHOS DA LUZ!”, foi a indagação do missionário Danilo Raseira em sua pregação. “O celular é maravilhoso, mas está acontecendo uma coisa aqui e no mundo inteiro: um aprisionamento a essa telinha desse tamaninho”, completou a consagrada celibatária Vanessa Paula, referindo-se à escravidão causada pelas tecnologias.

Durante a partilha da palavra, os missionários ainda exortaram os jovens a olharem para a vida deles e assim refletirem sobre a paixão por suas próprias vidas. “Quando foi que sua paixão por si mesmo acabou por conta de um deslike?”, questionaram.

Demência digital

A demência digital coloca uma “tipóia” no seu cérebro e o paralisa! Muitos jovens têm sido tomados pela “Nomofobia”, doença de quem é dependente em aparelhos digitais e que não consegue ficar sem os mesmos.

A primeira pregação foi encerrada por um fortíssimo momento de oração conduzido pelo padre Luiz Fábio, missionário da Aliança em Belo Horizonte. Durante a oração, o sacerdote convidou os jovens a “desbloquearem” seus corações para que assim Jesus os pudesse atingir com a graça do Espírito Santo.

Santa Missa

A parte da manhã foi encerrada pela Santa Missa presidida pelo padre João Henrique, fundador da Aliança.

Trabalhando o tema “não vos conformeis com este mundo”, padre Henrique meditou também acerca da Solenidade do Imaculado Coração de Maria que celebramos hoje e do seu SIM que foi essencial para que hoje estivéssemos aqui.

“Se você disser ‘SIM’ como Maria, você gerará o Cristo Vivo na história do mundo”, falou o nosso fundador ao lembrar de suas passagens por Moçambique e também pela Venezuela, durante a Missão Duc in Altun, ocorrida já esse ano.

Lembrando da garotinha que ficou conhecida pela foto em que aparece emocionada por ter sua primeira refeição em dias, o padre falou sobre as pequenas atitudes que podem mudar a história da humanidade.

“Sempre me senti pequeno. Mas entendi que com Deus podemos sonhar sonhos grandes, por isso dei minha vida”, revelou ao falar do SIM que ele também deu ao aceitar o chamado para fundar a Aliança.

Acompanhe os momentos mais marcantes desse primeiro dia em nossa página no Facebook e também no Instagram.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password