“Revolução do AGORA” na tarde do Congresso 2019

Viver e ser o “Agora de Deus” é a grande mensagem desse Congresso Jovem da Aliança de Misericórdia, em conformidade ao pedido do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude do Panamá.

Uma vida sem filtros

Qual jovem de hoje que nunca postou uma foto cheia de filtros no Facebook, Instagram ou ainda, usou aqueles filtros engraçados do Snapchat? “Uma vida sem filtros” foi uma das propostas feitas na segunda pregação do sábado.

Ministrada pelos jovens Kayque Schissler e Lilian de Maria, consagrada celibatária da Aliança, esse momento convidou os jovens a viverem uma vida de verdade, sem querer fingir uma realidade que não é a deles.

O jovem músico e missionário Kayque lembrou de um momento de tristeza que viveu durante essa semana ao ser reprovado na prova do DETRAN: “um amigo de infância me ligou e disse: ‘sonhei com você e o Senhor me disse que você não está só, que Ele não te abandona’”.

Ter momentos de tristeza é normal em nossas vidas, mas é necessário saber vivê-la, assim com as alegrias e conquistas. Não é preciso mascarar e nem colocar filtros para fingir algo que não é real.

Saiba mais: O Reino de Deus para a Geração Acordi

Homens e mulheres de Deus

Ainda durante a pregação, os jovens foram exortados a viverem sua feminilidade e masculinidade conforme os planos de Deus: “A mulher nasceu para que nela o Todo Poderoso fizesse maravilhas. Você não precisa ser empoderada, você precisa estar aberta a ação de Deus”, lembrou Lilian de Maria ao falar da Virgem Maria e de sua submissão a Deus. “Deus não olhou para o empoderamento de Maria, mas sim para a sua humilhação e nela pôde fazer maravilhas”, completou.

O que você quer?

Já encerrando a pregação, preparando os presentes para a Festa Holi (festa das cores), Kayque fez lembrança do livro/filme “Alice no País das Maravilhas”, onde após acordar, Alice encontra o Gato e lhe pergunta: “Qual direção devo seguir?”. “Pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer direção serve”, responde o Gato, dando a entender que para quem não sabe o seu destino, não importa qual caminho tomar.

Festa das Cores

A Aliança de Misericórdia evangeliza no poder e na criatividade do Espírito Santo. As cores do arco-íris nos lembram das nossas principais formas de anúncio da misericórdia.

Tendo total sentido para nosso movimento, cada cor nos lembra da individualidade, mas também da unidade, quando todos se unem pela implantação do Reino.

“A Festa das Cores é para nós a celebração da vontade de Deus no Agora”, lembrou a Consagrada Lilian de Maria.

Esse momento foi animado pela galera do ACORDI que cantou as músicas do CD “Acordar pra viver”, dentre outras canções que já estão na boca e no coração da galera.

Logo após a apresentação musical, o DJ Giba e outros parceiros, animaram os presentes com muita música eletrônica.

Redes Sociais

Lembrando da importância das mídias sociais, Kayque e Lilian fizeram um apelo: sigam as redes sociais da Aliança e consumam os nossos conteúdos!

Instagram: http://instagram.com/aliancademisericordia

Youtube: http://youtube.com/aliancamisericordia

Facebook: http://facebook.com/iesmisericordia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password