Uma noite de artes e adoração

A noite do Congresso Jovem é sempre marcada pelos musicais produzidos pelos “artistas da misericórdia”.

O Tempo

Dessa vez, numa parábola sobre o tempo, os artistas trouxeram diversas meditações sobre o tempo gasto com as mídias sociais e o modo como as vidas são moldadas a partir dos padrões impostos.

O presidente da Aliança de Misericórdia, padre Custódio, também atuou e em uma das suas participações, falou sobre o tempo que corre e dos momentos que nos marcam.

Saiba mais: O que é a Revolução do Agora?

Depressão

Numa outra metáfora, os artistas trouxeram à tona, a ditadura da beleza e o mal da depressão, usando como plano de fundo a música “Desconstrução”, do cantor Tiago Iorc, que conta a história de uma garota que passa por depressão, mas se esconde nas mídias, na maquiagem, nos relacionamentos abusivos.

“Quanto tempo você tem?” foi o grande questionamento do musical, lembrando-nos do cronos que passa e que pode nos roubar do Kairós de Deus.

Adoração Eucarística

Ainda nesse clima, os jovens foram convidados para um potente momento de adoração conduzido pelos padres João Henrique e Rodrigo Elias, e animado pelo Acordi.

“Senhor, vale mais um dia em Tua presença, que milhares longe de Ti. Te adorar é meu prazer”, foi o verso que permeou este momento.

Muitas foram as profecias de curas físicas e espirituais, além das libertações. “Eis que estou fazendo uma obra nova, não a vedes” (Is 43, 18) foi a grande profecia deste momento de adoração.

Continue acompanhando o Congresso Jovem pelo nosso Instagram e IGTV: http://instagram.com/aliancademisericordia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password