Davia Emelia em foto no Instagram

Menina de 16 anos se mata após enquete no Instagram

A tragédia aconteceu na Malásia e deixou muitas pessoas chocadas com os detalhes que culminou nesta morte.

Resposta Mortal

Davia Emelia em foto no Instagram
Davia Emelia em foto no Instagram.

Davia Emelia, de 16 anos, resolveu usar o recurso do Instagram da enquete no seu stories para saber de seus seguidores o que deveria fazer. A pergunta: “devo morrer ou viver?”

A resposta da maioria foi que ela deveria morrer. Minutos depois, a garota tiraria a própria vida.

“Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]”. 69% dos seguidores escolheram por “D” e foram responsáveis pelo gatilho suicida de Davia.

Ela se jogou da janela de sua casa que fica no terceiro andar de um edifício residencial na cidade de Sarawak, Malasia. A discussão tomou conta da mídia deste país à respeito, principalmente, no que diz respeito à saúde mental dos adolescentes.

Leia Mais: Suicídio: em busca de um remédio para a dor

Os culpados

O deputado malásio, Ramkarpal Singh, disse que as pessoas que incentivaram o suicídio da estudante deveriam ser incriminadas.

“A garota ainda estaria viva hoje se a maioria dos internautas em sua conta no Instagram a desencorajasse a tirar a própria vida?”.

Pessoas que a seguiam no Facebook disseram que ela já havia manifestado sua insatisfação em viver e o desejo de se suicidar era algo que estava nos seus planos.

Em nota, o Instagram disse que a rede social tem uma grande responsabilidade e que há um comprometimento em sempre manter o local seguro para os seus usuários, e que se houver qualquer tipo de ação que possa levar a casos semelhantes, os usuários podem denunciar usando as novas ferramentas disponibilizadas para tal.

O Instagram pronunciou-se através de Ching Yee Wong, chefe de comunicações, Instagram APAC:

“Temos uma grande responsabilidade para garantir que as pessoas que usam o Instagram se sintam seguras. Como parte de nossos próprios esforços, pedimos a todos que usem nossas ferramentas de denúncia e entrem em contato com os serviços de emergência se virem algum comportamento que coloque a segurança das pessoas em risco”.

Com informações de

The Guardian

The Sun

Tudo Celular

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password