Evangelho do dia: “Quem não está comigo, está contra mim”

EVANGELHO: Lucas 11,14-23

Naquele tempo: Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Mas alguns disseram: ’É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.’ Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu.

Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: ’Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem?

Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa.

Palavra da Salvação

Meditação

O que acontece quando conversamos com alguém que não quer escutar? Parece que estamos falando com uma porta, não é mesmo? É duro, mas, é assim que tratamos a Deus quando Este faz seu apelo de conversão a nós e não lhe damos atenção.

Os fariseus não queriam aceitar os sinais que Jesus lhes mostrava, porque não aceitavam a Sua Pessoa. Ao afirmarem que Ele expulsava demônios pelo poder Belzebu, invalidavam para si mesmos a verdade que estava diante de seus olhos, se excluíram de ouvir a Deus; se privaram da salvação.

Não estar com Jesus

“Quem não está comigo, está contra mim”. Esta frase de Jesus diz tudo. Se não assumo integralmente o Evangelho na minha vida, deixo que ele modele o meu jeito de pensar e agir, logo me torno inimigo de Cristo.

Permanecer em Cristo no trabalho, em família, com os amigos e quando estou sozinho, preparar constantemente minha inteligência para compreender a ação divina na história e na minha vida, é fundamental para reconhecer quando ele fala comigo.

Que tenhamos cuidado para não relativizarmos as ações de Deus em nossa vida, criando fortalezas mentais que nos tornam cegos, surdos e mudos diante do Evangelho da Salvação.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password