Em setembro, mais de 300 pessoas professaram seus vínculos com o carisma da Aliança
Neste mês de setembro, os membros da Aliança de Misericórdia no Rio de Janeiro, Bélgica e Polônia, celebraram os vínculos com o Carisma, sendo no total, mais de 300 pessoas, nas suas respectivas missões. Saiba um pouco de como foi em cada realidade.
Vínculos no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a Santa Missa aconteceu na Basílica de Santa Teresinha, sendo presidida pelo Pe. Custódio, presidente da Aliança (19/09). Cerca de 30 pessoas realizaram os vínculos com o Carisma, sendo estes de: Holocausto e Oblação (membros da Comunidade de Vida), Participação (Amigos Missionários) e o Compromisso de Adesão (Chamados Apóstolos da Misericórdia).
O missionário da Comunidade de Vida, Rafael Martins, que vive na missão de Senador Camará, fez seu primeiro vínculo, sendo este de holocausto, como irmão celibatário, assumindo o nome religioso como Ir. Rafael da Cruz. E testemunhou:
“Foi um dia muito especial. No meu caminho pessoal sempre senti, em cada etapa, que Deus ia me dando algumas peças que formavam o sonho dEle para a minha vida, como se fossem peças de um quebra cabeça. E, no domingo da celebração, o sentimento interior é que Deus me deu a peça que faltava para formar esse sonho, que era a minha profissão de vínculos. Como irmão celibatário, sou chamado a ser Amigo de Jesus, de estar com Ele, assim como fez João Evangelista, aos pés da cruz!”.
Leia também:
Vínculos na Polônia
Na Polônia, com a presença do Pe. Antonello Cadeddu, fundador do Movimento e do Pe. Evandro Torlai, vice-presidente da Aliança, o evento aconteceu durante dois dias (18 e 19/09), na cidade de Poznań.
No sábado, os padres fizeram pregações, contando com um público de fiéis de 600 pessoas, seguindo as normas de prevenção à Covid-19, de acordo com o previsto no país. No domingo, aconteceu a cerimônia que recebeu os vínculos dos membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Amigos Missionários.
No total, 250 pessoas professaram ou renovaram os vínculos, sendo estes das 16 cidades em que a Aliança atua no país.
Vínculos dos membros da Aliança na Bélgica
Já na missão belga, contando com a presença também dos padres Antonello e Evandro, realizaram uma manhã de pregação e oração (dia 12/09), sendo também um importante momento para interiorização diante da resposta ao chamado.
Na parte da tarde foi celebrada a Santa Missa de profissão de vínculos, sendo estes dos membros da Comunidade de Vida (Holocausto e Oblação. Destes, nove renovaram os vínculos e uma missionária realizou pela primeira vez) e de Participação (Amigos Missionários. Desses, 16 renovaram e quatro fizeram pela primeira vez).
Os momentos aconteceram na casa de missão, em Bruxelas, contando com a presença de 50 pessoas, seguindo as normas de prevenção à Covid-19, de acordo com o previsto no país.
Louvores sejam dados a Deus por mais estas vidas doadas, que alcançam tantas outras, em todo o mundo.
0 Comments