fbpx

Vínculos da Comunidade de Vida em São Paulo – Assim como Maria, nosso lugar é no Céu

No último domingo, dia 15 de agosto, Festa da Assunção de Nossa Senhora, aconteceu a profissão de vínculos dos membros da Aliança de Misericórdia, no estado de São Paulo.

Em maio aconteceu também a profissão dos vínculos no Ceará, veja aqui.

O evento ocorreu no Centro de Evangelização – Botuquara e seguiu todas as medidas sanitárias de combate ao COVID-19.

A Missa de profissão e renovação dos vínculos foi celebrada pelo presidente da Obra, Padre Custódio, e contou com a participação dos fundadores, padre João Henrique e padre Antonello.

Cerca de 100 pessoas fizeram ou renovaram seus vínculos com o Carisma neste dia, em uma celebração marcada pela emoção e pelo sentimento de estar em família.

Os Vínculos na Aliança de Misericórdia

Os vínculos são realizados através da entrega e do estado de vida que cada um é chamado a viver dentro do Movimento. Um chamado do Senhor para evangelizar os pobres espiritual e materialmente, proclamando o amor do Pai.

Como família, respondem ao chamado de Deus de diversas maneiras. Os consagrados, casais missionários e sacerdotes doam a vida de forma integral. Eles deixam seus lares para viverem nas fraternidades espalhadas pelo Brasil e em outros países.

Neste dia, foram realizados os vínculos da Comunidade de Vida, sendo eles:

Vínculo de Holocausto: Consagração ao Celibato dos missionários de vida da Aliança de Misericórdia, irmãos e irmãs celibatários e sacerdotes.

Vínculo de Oblação: Destinados aos missionários de vida casados, vocacionados ao matrimônio e missionários no mundo.

Somos chamados ao Céu

Na homilia, os fundadores convidaram os presentes a um olhar para a “Terra Prometida”. À luz do Evangelho do dia e da Festa da Assunção de Nossa Senhora, somos chamados a olhar para o nosso caminho que é o céu.

Não podemos caminhar sem direcionamento e por isso necessitamos que o Espírito Santo seja o impulsionador de nossas vidas. Pois, se não consumimos nossas vidas não alcançamos a “Terra Prometida”.

Diante das dificuldades, devemos e precisamos olhar para o alto e para os irmãos na certeza que vale a pena consumir a vida pelo outro. Se olharmos para nós mesmos nos sentimos fracos, mas, se olhamos para Cristo, renascemos.

Reforçaram o chamado ao carisma que é a misericórdia, e enfatizaram a importância da unidade e fraternidade. Somos chamados a sermos santos em família, a Aliança de Misericórdia é uma família e, como família, devemos chegar ao céu!

Veja a celebração completa aqui!

Primeiros Vínculos

Missionárias que professaram o vínculo pela primeira vez.
Missionárias que professaram os vínculos pela primeira vez.

O dia contou com a primeira profissão de vínculos de alguns irmãos. A missionária Rita de Cássia professou seus vínculos de Oblação pela primeira vez e partilhou conosco:

“O sentimento de fazer os vínculos pela primeira vez é algo muito único, difícil de ser descrito em palavras. Mas, se pudesse resumir esse momento, diria que ontem celebrei a alegria de pertencer a Deus concretamente.

Em um mundo onde as pessoas cada vez mais procuram sentido para viver, posso dizer em paz que encontrei o motivo pelo qual quero dar a minha vida até o fim. Afinal, o Evangelho é uma causa pela qual vale a pena morrer. Estou muito agradecida por poder ser parte de forma concreta desse carisma, respondendo a vocação do matrimônio que sofre tantos ataques atualmente.

Quero ser luz, e dizer sim à vida e assim poder ajudar outros a encontrarem a mesma alegria que eu. Estou imensamente feliz e realizada, não poderia ter feito uma escolha melhor”.

Louvamos a Deus por tantas graças e que nossos irmãos da Comunidade possam irradiar a presença de Deus em cada momento de suas vidas.

0 Comments

    Leave a Comment

    três × 3 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password