fbpx

A Imaculada, Rainha dos Anjos

Maria é a Imaculada, a Rainha dos homens e dos anjos, e possuí o título de Nossa Senhora dos Anjos.

O título atribuído

O título de Nossa Senhora dos anjos nasce também de uma devoção Franciscana. A Ordem dos Frades Menores é responsável pela basílica de Santa Maria dos Anjos.

Dentro da basílica, existe a capela da Porciúncula, que foi onde São Francisco faleceu. O local é considerado como o lugar onde foi fundada a Ordem Franciscana.

O Frei Tomás de Celano, autor da primeira biografia de São Francisco, conta sobre o quanto o santo amava aquele lugar dedicado à Nossa Senhora, denominado “Porciúncula”, que significa “Pedacinho“:

“O santo teve uma preferência especial por esse lugar, quis que os frades o venerassem de maneira particular e quis que fosse conservado como espelho de toda a sua Ordem na humildade e na altíssima pobreza, deixando sua propriedade para outros e reservando para si e para os seus apenas o uso (…) O bem-aventurado pai, dizia que lhe tinha sido revelado por Deus que Nossa Senhora tinha uma predileção por aquele lugar, entre todas as igrejas construídas no mundo em sua honra. E era por isso que o santo gostava mais dela que das outras” (Tomás de Celano, Vida II, Primeiro Livro, cap. 12).

Leia também: Nova pintura da Imaculada do Espírito Santo estampa capa de livro do Pe. João Henrique

Mulher das Sagradas Escrituras

No livro do Apocalipse, vemos que os anjos batalham por Nossa Senhora, Maria é essa mulher que as Sagradas Escrituras nos falam. A mulher que pisa na cabeça da serpente, que comanda a legião de Anjos em nossa Defesa.

Maria é a Rainha dos Anjos e dos Homens, e é uma mãe que combate em nosso favor, como uma “leoa que protege seus filhotes dos inimigos”. Maria nos defende e protege do mal.

Oração Imaculada do Espírito Santo:

“Imaculada do Espírito Santo,

pelo poder que o Eterno Pai te deu,

sobre os anjos e arcanjos,

enviai fileira de anjos

com o chefe São Miguel Arcanjo,

para livrar-nos do maligno,

e curar-nos”. Amém.

 

Conheça aqui o livro: “A Imaculada do Espírito Santo”, do Pe. João Henrique, fundador da Aliança

 

Oração à Rainha dos Anjos

“Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, humildemente vos rogamos: enviai vossas Santas Legiões de Anjos, para que, às Vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus? Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Ó Maria, Rainha dos Anjos, mandai a São Miguel defender-nos em todas as ocasiões de perigo da alma e do corpo”. Amém.

 

Saiba mais: A imagem da Imaculada do Espírito Santo

0 Comments

    Leave a Comment

    cinco × três =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password