fbpx

Em setembro, mais de 300 pessoas professaram seus vínculos com o carisma da Aliança

Neste mês de setembro, os membros da Aliança de Misericórdia no Rio de Janeiro, Bélgica e Polônia, celebraram os vínculos com o Carisma, sendo no total, mais de 300 pessoas, nas suas respectivas missões. Saiba um pouco de como foi em cada realidade.

Vínculos no Rio de Janeiro

Vínculo de Holocausto dos membros da Comunidade de Vida

No Rio de Janeiro, a Santa Missa aconteceu na Basílica de Santa Teresinha, sendo presidida pelo Pe. Custódio, presidente da Aliança (19/09). Cerca de 30 pessoas realizaram os vínculos com o Carisma, sendo estes de: Holocausto e Oblação (membros da Comunidade de Vida), Participação (Amigos Missionários) e o Compromisso de Adesão (Chamados Apóstolos da Misericórdia).

O missionário da Comunidade de Vida, Rafael Martins, que vive na missão de Senador Camará, fez seu primeiro vínculo, sendo este de holocausto, como irmão celibatário, assumindo o nome religioso como Ir. Rafael da Cruz. E testemunhou:

Foi um dia muito especial. No meu caminho pessoal sempre senti, em cada etapa, que Deus ia me dando algumas peças que formavam o sonho dEle para a minha vida, como se fossem peças de um quebra cabeça. E, no domingo da celebração, o sentimento interior é que Deus me deu a peça que faltava para formar esse sonho, que era a minha profissão de vínculos. Como irmão celibatário, sou chamado a ser Amigo de Jesus, de estar com Ele, assim como fez João Evangelista, aos pés da cruz!”.

Leia também:

Vínculos na Polônia

Na Polônia, com a presença do Pe. Antonello Cadeddu, fundador do Movimento e do Pe. Evandro Torlai, vice-presidente da Aliança, o evento aconteceu durante dois dias (18 e 19/09), na cidade de Poznań.

No sábado, os padres fizeram pregações, contando com um público de fiéis de 600 pessoas, seguindo as normas de prevenção à Covid-19, de acordo com o previsto no país. No domingo, aconteceu a cerimônia que recebeu os vínculos dos membros da Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança e Amigos Missionários.

No total, 250 pessoas professaram ou renovaram os vínculos, sendo estes das 16 cidades em que a Aliança atua no país.

 

Vínculos dos membros da Aliança na Bélgica

Já na missão belga, contando com a presença também dos padres Antonello e Evandro, realizaram uma manhã de pregação e oração (dia 12/09), sendo também um importante momento para interiorização diante da resposta ao chamado.

Na parte da tarde foi celebrada a Santa Missa de profissão de vínculos, sendo estes dos membros da Comunidade de Vida (Holocausto e Oblação. Destes, nove renovaram os vínculos e uma missionária realizou pela primeira vez) e de Participação (Amigos Missionários. Desses, 16 renovaram e quatro fizeram pela primeira vez).

Os momentos aconteceram na casa de missão, em Bruxelas, contando com a presença de 50 pessoas, seguindo as normas de prevenção à Covid-19, de acordo com o previsto no país.

Louvores sejam dados a Deus por mais estas vidas doadas, que alcançam tantas outras, em todo o mundo.

0 Comments

    Leave a Comment

    1 × 5 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password