fbpx

Dia dos Santos Anjos – Saiba mais sobre esses poderosos intercessores.

Hoje, dia 02/10, liturgicamente, lembramos dos Santos Anjos. Você sabia que você tem um anjo da guarda exclusivo para você?

Todos nós temos o nosso Anjo da Guarda, ele nos vela e nos protege diariamente, buscando nos levar para o caminho da santidade, pois seu desejo é nos aproximar cada vez mais de Deus.

Além de pessoas, países, cidades e até as paróquias também possuem um Anjo da Guarda. No dia da Independência do Brasil, falamos um pouco sobre o Anjo da Guarda da nossa Nação.

 

Como criar mais intimidade com meu Anjo da Guarda?

O primeiro ponto que devemos levar em consideração é que o meu Anjo da Guarda é meu amigo, ele está comigo em todo o momento e sabe tudo o que eu faço (bem ou mal), pois Deus lhe comunica.

Por isso, devemos vê-los como amigos que nos entendem e estão lá para nos ajudar. Devemos conversar com ele, invocá-lo e pedir a sua proteção ao longo do nosso dia a dia.

Devemos pedir o auxílio do nosso Anjo da Guarda nos momentos difíceis, principalmente nas tentações. Podemos pedir conselhos ao nosso Anjo, que vê Deus face a face e, portanto, tem uma sabedoria muito maior que a nossa.

Podemos também rezar ao Anjo da Guarda de alguém, quando estamos preocupados com a pessoa, pois ele ouvirá nossas orações.

Assim, como na amizade humana, para criar intimidade com o seu Anjo da Guarda, é necessário presença. É necessário que você se lembre dele, fale com ele e reze para ele. Assim, naturalmente, você criará uma maior intimidade com ele e aprenderá a notar sua ação.

Veja também: Entre anjos e demônios – Os anjos podem falar comigo? Como eles me regem?

O missionário da Aliança, professor Rafael de Brito, aborda em seu ministério este assunto, e escreveu o livro: “O Segredo dos Anjos”, um dos livros mais vendidos na área. Adquira o seu exemplar agora mesmo na Loja da Misericórdia, clicando aqui!

Curiosidades sobre os Santos Anjos

Os Anjos não são uma devoção somente católica, judeus e muçulmanos também veneram os anjos. Isso, porque eles se apresentam à humanidade desde o Antigo Testamento. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

Os santos e os Anjos

O Padre Pio sempre pedia para seus filhos espirituais que, em situações de necessidade, enviassem o seu Anjo da Guarda até ele. A história nos conta que, frequentemente, ele acordava de madrugada com os Anjos da Guarda que iam pedir socorro em nome dos filhos espirituais. Além dele, diversos outros santos tiveram fortes experiências com os anjos. Veja aqui alguns santos que viveram uma experiência com os anjos.

O que você aprendeu sobre os Anjos?

Apesar de ser um tema muito comum, os anjos são muito mal interpretados, especialmente no cinema e na “cultura Pop”. Recentemente, escrevemos sobre isso no nosso site. Veja aqui 5 coisas que você aprendeu errado sobre os anjos na cultura pop.

Além de mal interpretados, existe muita dúvida sobre o que a Igreja realmente fala sobre os anjos e aqui estão os 7 questionamentos sobre Anjos mais comuns.

Oração do Anjos da Guarda

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina”. Amém

 

0 Comments

    Leave a Comment

    2 − um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password