fbpx

Os anjos no Antigo Testamento

Os anjos sempre foram presentes na história do cristianismo. São figuras misteriosas que apareceram em diversos momentos da história para ajudar os santos de Deus, mas eles não apareceram somente no Novo Testamento.

Muito antes do anúncio feito à Maria, os Anjos já apareciam aos profetas e patriarcas do Antigo Testamento. Antes da revelação de Cristo, já atuavam como mensageiros de Deus e guias para o povo de Israel.

Adquira o livro “O Segredo dos Anjos” de Rafael Brito

O próprio nome Anjo já nos mostra sua missão, pois anjo vem do latim angelus que significa mensageiro. Ou seja, os anjos são os mensageiros de Deus!

O Catecismo da Igreja Católica declara no parágrafo 327:

“Desde o princípio do tempo, criou do nada ao mesmo tempo uma e outra criatura, a espiritual e a corporal, isto é, os anjos e o mundo terrestre. Depois criou a criatura humana, que participa das duas primeiras, formada, como é, de espírito e corpo”.

Habitam o céu juntamente com Deus, de tempos em tempos descem até a Terra para comunicar uma palavra, uma ordem de Deus.

Encontramos diversas passagens onde eles se apresentam aos homens e manifestam a vontade de Deus. São eles que fecham as portas do paraíso em Gn 3, 24. São anjos que avisam Lot da destruição de Sodoma e Gomorra (Gn 19 – 21).

Adquira o livro “O Segredo dos Anjos” de Rafael Brito

Quando Abraão está prestes a sacrificar seu filho a Deus, o anjo do senho que segura sua mão e mostram que Deus é um Deus de compaixão (Gn 22,11).

Os anjos anunciam nascimentos, indicam vocações importantes e ajudam profetas e santos de Deus em suas jornadas.

É possível encontrar a ação de Deus por meio dos anjos em passagens como: Juízes 13, Êxodo 23, 1 Reis 19, etc.

O anjo Gabriel instruiu a Daniel em sua visão profética (Dn 8,16), o mesmo Arcanjo que anunciou à Santíssima Virgem Maria o nascimento de Jesus.

Adquira o livro “O Segredo dos Anjos” de Rafael Brito

Os anjos se mostram muito presentes na vida humana como guias e mensageiros que desejam que nos aproximemos de Deus.

Todos nós temos um anjo da guarda que constantemente intercede a Deus por nós e deseja nos comunicar a vontade de Deus para nossa vida.

Nesse tempo em que rezamos quarentena de São Miguel, somos convidados a ouvir a voz de Deus que nos fala através de seus anjos, nos aproximarmos em oração do nosso Anjo da Guarda, e aprofundarmos nosso conhecimento nesses mistérios.

Pois como vimos, eles sempre estiveram presentes, desde o Antigo Testamento, e na história da Igreja não foi diferente, São Miguel deu forças a Santa Joana D’arc em seu martírio, por exemplo.

A tradição mostra a presença de um Anjo de Deus que foi enviados à Santa Filomena para curar suas feridas e tantas outras histórias de santos que foram ajudados por anjos enviados por Deus.

Reze a Quarentena de São Miguel com a Aliança (Clique Aqui)

Peçamos a intercessão de São Miguel Arcanjo e de todos os anjos do céu, em especial do nosso Anjo da Guarda para que nos guiem no caminho da santidade e nos conduzam ao céu.

Santos anjos do Senhor, rogai por nós!

Conheça mais sobre a Quarentena, São Miguel e os anjos através dos vídeos que estamos postando no IGTV:

 

Conheça mais sobre “O Segredo dos Anjos” no programa Parte de Nós: 

 

0 Comments

    Leave a Comment

    14 − quatro =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password