Novo site social já está no ar

A Aliança de Misericórdia lançou hoje um novo site, apresentando de forma mais sofisticada e moderna toda a sua atuação social.

O projeto aconteceu numa parceria entre os departamentos de Tecnologia da Informação, de Comunicação, Desenvolvimento Institucional e Central de Relacionamento da Aliança de Misericórdia, com desenvolvimento tecnológico realizado pela empresa Intentus Digital, liderado pelo sócio Fundador, Michel Marcondes.

O que há de novo?

Nosso gerente de T.I, Roni Moreira, destacou que: “além do nosso layout ser visualmente muito bonito, ele foi pensando e desenvolvido com a nossa identidade. Todas as páginas são responsivas, ou seja, o visitante poderá acessá-lo de qualquer dispositivo, sem nenhum problema”.

Bia Hauptmann, diretora de Desenvolvimento Institucional, percebe que, com este novo canal, “as ações sociais realizadas pela Aliança serão apresentadas com mais clareza, proporcionando informações essenciais aos parceiros, e construindo assim uma maior confiança e transparência por meio dos conteúdos ali contidos. Esse site é uma oportunidade fantástica também para criar maior conexão, ampliar a rede de relacionamento e abrir novas portas e oportunidades que, certamente, fortalecerão a nossa missão”.

Novidade e praticidade para contribuição

Os trabalhos da Associação são realizados com a ajuda de parcerias públicas e privadas, doações esporádicas, associados contribuintes e voluntários, e todos eles acontecem a partir desta atuação em rede, em que cada contribuição possibilita a transformação e o resgate de tantas vidas.

Em uma era de informações rápidas e cada vez mais práticas, “o novo site também permitirá que novos parceiros conheçam a Associação, nossas ações e tenham nessa plataforma a facilidade de compartilhar todas as informações necessários para uma nova parceria”, disse Bia.

Nessa realidade, Roni explicou ainda que: “uma grande novidade neste projeto é a nova plataforma de checkout para doações, trazendo a praticidade e simplicidade no momento de fazer uma nova doação, possibilitando o doador escolher a melhor forma de contribuição. Entre elas são: transferência bancária, PIX, cartão crédito, cartão de débito ou recorrências mensais”.

Melhor apresentação e transparência

A Aliança mantém diversas atividades, de evangelização e ação social, sendo essas “como duas faces da mesma moeda”. Este projeto vem para fortalecer e deixar ainda mais transparente a nossa atuação, buscando cada vez mais apresentar da melhor maneira a nossos associados contribuintes, parceiros, atendidos e sociedade, todo impacto e trabalho desenvolvido.

O Diácono Júlio Neto, gerente do Departamento de Comunicação, ressaltou a importância desse canal para toda a instituição.

“Nós escutamos muitas vezes as pessoas dizerem: ‘vocês precisam mostrar tudo o que realizam, principalmente nessa área social’. E esse site vem coroar e demonstrar isso. Todos vão poder contemplar nele a amplitude daquilo que a Aliança faz a nível social, a nível de responsabilidade dentro do “Bem Comum”, como diz é a Doutrina Social da Igreja Católica.

Dentro desse site, nós poderemos encontrar toda essa gama de atendimentos e de cuidados que a Aliança tem com os filhos de Deus.

E, um ponto primordial para nós é exatamente reforçar a transparência. Já fomos reconhecidos com o selo de ONGs transparentes, e para nós é uma grande alegria, porque mostra a seriedade e o comprometimento do trabalho da Aliança.

Enquanto Departamento de Comunicação, é uma grande alegria para nós entregarmos esse presente justamente hoje, na Festa da Exaltação da Santa Cruz, dia também que celebramos a aprovação definitiva dos Estatutos e Constituições da Aliança de misericórdia.

Através desse canal, também poderemos contar com a ajuda de pessoas que, vendo a seriedade da Aliança, possam contribuir com esse trabalho. Como dizia Dom Bosco, aquele que colabora fazendo uma doação para a realização de uma evangelização, tem que ser considerado um evangelizador também.

Portanto, desejamos que muitas pessoas sejam contagiadas por esse grande dom do amor, e assim possamos resgatar cada vez mais vidas. Deus abençoe a todos nós”.

Lançamento

Por ocasião do lançamento, foi realizada uma Live no Instagram, onde o Gerente da Comunicação, Diácono Júlio Neto, e a diretora de Desenvolvimento Institucional, Bia Hauptmann apresentaram ao público este belíssimo projeto.

Acesse nosso novo site e conheça nosso trabalho. Você também pode fazer parte dessa ponte de transformação de histórias. Clique aqui!