Sua doação gera vida – Saiba mais das Casas de Acolhida

Entenda como funcionam as nossas casas de acolhida e continue salvando muitas vidas com sua doação.

Triagem

Os homens e as mulheres procedentes de situação de rua e de drogadição que desejam fazer um caminho de reestruturação de vida dentro da Associação, primeiramente passam pelas Casas de
Triagem.

Neste local eles ficam por até 30 dias, num período de adaptação à rotina da casa, auxílio nas atividades diárias e em preparação para o próximo passo do processo.

Acolhida

Este projeto foi um dos primeiros a entrarem em atuação na Aliança de Misericórdia. Em mais de quinze anos de funcionamento, o trabalho mostra-se como uma importante ajuda social e ao resgate da dignidade de homens e mulheres.

O objetivo das Casas de Acolhida é oferecer um lar àqueles que estavam nas ruas, oportunidade de convívio e reconstrução da própria vida.

Os atendidos permanecem por um ano ou até estarem prontos para sua reinserção social. Durante o processo participam de laborterapias, cursos profissionalizantes, assistência à saúde e formações de espiritualidade e cidadania.

” Meu nome é Rafael Barbosa, sou filho da Aliança aqui em Barbacena. Nesse mês, tive a oportunidade de fazer a terapia da A.D.I. (Abordagem Direta do Inconsciente) durante uma semana. No primeiro dia achei estranho, mas logo percebi a importância da terapia em minha vida.

A cada dia, consegui fazer uma experiência muito boa de olhar para dentro de mim e ver um filme da minha vida, pude vivenciar momentos bons e me desfazer de coisas negativas que trazia dentro de mim e que muitas vezes me haviam atrapalhado”.

Você conhece a Associação Aliança de Misericórdia?

Reinserção

Como um sinal de cuidado com cada atendido, a reinserção é a etapa do caminho de reestruturação de vida onde o acolhido, ainda sendo acompanhado pessoalmente pela Associação, é estimulado a sua volta à sociedade.

Morando nessas casas, recebem suporte para encontrar um meio para o próprio sustento, recuperando também a autonomia e tendo a oportunidade de estabelecerem novos projetos de vida.

Ao todo temos 11 casas entre triagem, acolhida e reinserção. Atendemos em 2017 cerca de 1.221 pessoas, 390 capacitações, 11 retornos às famílias ou moradas autônomas.

[interactive_banner_2 banner_title=”Graças à sua generosidade conseguimos…” banner_desc=”Manter 11 casas entre triagem, acolhida e reinserção;
Atender cerca de 1.221 pessoas;
Distribuir 167.964 refeições;
Realizar 390 capacitações;
Acompanhar 11 retornos às famílias ou moradas autônomas;” banner_image=”37250|https://misericordia.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Sua-doacao-gera-vida.jpg” banner_style=”style4″ banner_color_title=”#ffffff” banner_color_desc=”#ffffff” banner_color_bg=”#937820″ image_opacity=”1″ image_opacity_on_hover=”0.5″ enable_responsive=”yes” responsive_min=”768″ responsive_max=”900″ banner_title_style=”text-decoration:underline;,font-weight:bold;” banner_title_font_size=”20″ banner_desc_font_size=”15″]