A Associação

Fotos penduradas num varal na comunidade do Moinho, favela do Centro de São Paulo, durante exposição.

ALIANÇA DE MISERICÓRDIA é uma entidade filantrópica com mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e também em outros países como Moçambique, Portugal, Itália, Bélgica, Venezuela, Republica Dominicana e Polônia, realizando aproximadamente 700.000 atendimentos por ano.

Missão

Nossa missão é resgatar a dignidade humana, moral e cultural de todos os que estão às margens da sociedade, em situação de exclusão social. Desenvolvendo os mais diversos trabalhos sociais com população em situação de rua, famílias moradoras de comunidades carentes, crianças e adolescentes em situação de risco social, por meio de creches, centros para adolescentes e jovens, abrigos, casas de acolhida para adultos e idosos para ressocialização e reinserção.

Tem como missão, visão e valores ser expressão viva do amor misericordioso que brota do coração de Deus, concretizando ações que transformem os mais pobres materialmente e espiritualmente em seres humanos plenamente restaurados em sua dignidade. Promover a paz e os direitos humanos amparados por valores de solidariedade e amor, buscando excelência e transparência em suas ações a fim de alcançar a grandeza que há em todo o ser humano e princípios cristãos, credibilidade, ética, qualidade, compromisso, responsabilidade social e sustentabilidade.