formandas da oficina de bolos

SASF ofertou Oficina de Bolos para Chá da Tarde

mesa com bolos
Mulheres que participaram da oficina mostram os bolos produzidos.

O Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Básica no Domicílio – SASF, ofertou para as famílias duas oficinas de bolos para chá da tarde, nos dias 18 e 25 de Julho.

Objetivo do projeto

O Serviço de Assistência à Família – SASF possui por objetivo fortalecer sua função protetiva, prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais.

Abrange a região do Distrito do Jaraguá, zona oeste de São Paulo/SP, com atividades que ocorrem da seguinte forma: visitas domiciliares às famílias, atendimentos individuais, reuniões socioeducativas, palestras, eventos, passeios e oficinas.

Em 2017, a sede do serviço recebeu adaptação para pessoas com deficiência, facilitando a participação deles nas oficinas, atendimentos e reuniões.

Fomentar empreendedorismo

bolos confeitados
Bolos produzidos pelas participantes da oficina no SASF.

Por meio dessas oficinas, o serviço procura trazer novamente a essas famílias a vontade de se dedicar a alguma atividade, retomando sua autoestima e sonhos, mostrando caminhos alternativos àquelas que estão passando por momentos de necessidade financeira.

O SASF – Jaraguá atende atualmente 1000 famílias, que são advindas dos bairros: Parque Taipas, Jardim Taipas, Jardim Marilú, City Jaraguá, Jardim Rincão, Jardim Shangrilá e Jardim Donária.

Além do assistencial

Com base em nosso Relatório de Atividades de 2017, foram atendidas 1182 famílias, realizadas 213 ações, com a participação de mais de 10 mil pessoas.

A Associação não quer só ser uma entidade assistencial, mas quer também dar oportunidade para que muitos possam descobrir aptidões e com elas levar o sustento de forma digna para suas famílias.

São atividades socioeducativas e culturais, visando à formação integral da pessoa à nível humano, espiritual e social, e a promoção do homem como um todo, sem distinção de pessoas.

Agradecemos de coração a todos os envolvidos nos diversos projetos e ações, que acreditam, assim como nós, que cada ser humano tem sua missão especial neste mundo.

Quer saber o quanto este trabalho impacta vidas concretas? Assista o Programa Parte de Nós, produzido pela Aliança de Misericórdia, que mostra o testemunho de pessoas atendidas pelo SASF e que, a partir dele, saíram da depressão: