fbpx

Ponte de misericórdia com os mais pobres – em memória de Maria Paola

Relembrando nossa querida fundadora, Maria Paola, e destacando sua importância na essência desse Carisma, todo dia oito de junho, fraternidades e projetos da Aliança de Misericórdia proporcionam para os mais pobres um dia diferente.

Já virou tradição. E você sabe por quê? Já nos últimos momentos de sua vida, durante o tratamento de câncer, Maria Paola pediu que todo o gasto que teríamos com o seu funeral fosse revertido para uma grande festa para os pobres. Saiba mais clicando aqui.

Ação com os irmãos em situação de rua

E neste ano de 2021, celebrando 12 anos de sua páscoa eterna, não foi diferente. Com as pessoas em situação de rua, houveram algumas iniciativas como a que aconteceu em Maringá/PR e Rio de Janeiro/RJ, onde os missionários e voluntários se prepararam para uma evangelização noturna, levando bolo, chá, lanches e meditaram a respeito da vida e doação de Maria Paola, principalmente aos mais pobres.

Veja aqui um testemunho: Em Moçambique, missionários fizeram homenagem à Maria Paola, durante uma ação especial com os mais pobres.

Em Manaus, os missionários preparam um jantar especial para os atendidos na Casa Restaura-me, após a celebração da Palavra. Maria Paola era muito apaixonada pela Palavra de Deus.

A Bíblia é a “Carta de Amor” que Deus escreve para nós, onde ele partilha conosco os seus pensamentos, os seus desejos, os seus projetos e nos convida à intimidade com Ele” (Maria Paola).*

Em Tremembé/SP, na casa de acolhida feminina, e no Ceará, na casa de acolhida masculina, o momento celebrativo, e de fazer memória, aconteceu durante o almoço, na partilha do alimento.

Um legado

Como fundadora da Aliança, Maria trazia o desejo de ser ponte de misericórdia, e deixou-nos a semente disso.

“Desejo que todos os filhos e filhos da Misericórdia, irmãos do grupo Arco-Íris e amigos tenham o dom de compaixão para sofrer com quem sofre, e se alegrar com quem está na alegria. Que o coração de Jesus seja vosso ícone. Que vocês possam amar todas as pessoas que se aproximam de vocês, com o coração de Jesus, amante, apaixonado que busca todas as almas (cf. Cântico dos cânticos).

(…) Sejam testemunhas autênticas da misericórdia do Senhor com os pobres e com os ricos. (…) Anunciem, então, com todos os carismas e com todas as ferramentas, que Deus é amor. (…) E apesar de todas as nossas limitações, esta obra da Aliança de Misericórdia não definhará, pois o Amor cobre uma multidão de pecados (Col 4, 8) (Eclo 4,11ss)”.**

Aliança no Céu

No nosso canal no Youtube há uma série “Aliança no céu”, trazendo histórias dos nossos irmãos da Comunidade, que nos precedem no Paraíso. Vale a pena assistir. Veja aqui o primeiro episódio, falando da Maria Paola.

* Texto extraído do livro “Palavra de Vida”, Editora DDM, 2014
** O Testamento de Maria Paola

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password