fbpx

Ato de Consagração das Famílias ao Imaculado Coração de Maria

Ó Imaculado Coração de Maria, Mãe do Coração de Jesus, Mãe e Rainha do nosso lar, fazei que possamos corresponder ao Vosso ardente desejo, pois nos consagramos a Vós, e Vos suplicamos que reineis sobre a nossa família.

Sede a Rainha de cada um de nós, e ensinai-nos a fazer com que o Sacratíssimo Coração do Vosso Divino Filho reine e triunfe em nós e à nossa volta, tal como Ele reinou e triunfou em Vós.

Reinai sobre nós, ó Mãe muito amada, para que sejamos Vossa pertença, tanto na prosperidade como na adversidade, na alegria como na tristeza, na saúde como na doença, na vida como na morte.

Ó Coração compassivo de Maria, Rainha das Virgens, velai pelas nossas almas e pelos nossos corações e preservai-os das torrentes do orgulho, da impureza e do paganismo, das quais Vós mesma Vos queixastes tão amargamente. Nós queremos fazer reparação pelos numerosos crimes cometidos contra Jesus e contra Vós.

Pedimos que sobre o nosso lar, e sobre todos os lares do Brasil e do mundo inteiro, desça a Paz de Cristo em Justiça e Caridade.

Para tanto, nós prometemos imitar as Vossas virtudes, pela prática de uma vida cristã, e pela Sagrada Comunhão frequente e fervorosa, sem olhar aos respeitos humanos. A Vós vimos com confiança, ó Trono da Graça e Mãe do Amor Formoso; inflamai-nos com o mesmo fogo divino que inflama o Vosso Imaculado Coração. Ateai em nossos corações e em nossos lares o amor da Pureza, um ardente zelo pelas almas e o desejo de santidade na vida familiar.

E, assim, queremos aceitar todos os sacrifícios que a vida cristã nos impõe e oferecemo-los ao Sagrado Coração de Jesus, através do Vosso Imaculado Coração, em espírito de reparação e penitência. Amém!

Aos Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, sejam dados o Amor, a Honra e a Glória, agora e pelos séculos dos séculos! Amém!

Sagrados Corações de Jesus e de Maria, nós nos consagramos a Vós!

Trecho extraído do livro “A Imaculada do Espírito Santo. Alvorada de um novo tempo, remédio para os nossos dias”
Pe. João Henrique – Editora Angelus

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password