fbpx

Semana da Criança no projeto “Eu prefiro o Paraíso” – Moçambique

“…Ao ver a alegria dessas crianças com algo muito simples, todos ficaram muito felizes”

Semana da Criança

Em Moçambique, o Dia da Criança é celebrado em 1º de Junho, mas o mês inteiro é dedicado a elas. A Aliança, presente na capital moçambicana, Maputo, está realizando uma semana especial de atividades com as crianças atendidas pelo projeto “Eu prefiro o Paraíso”.

Com a ajuda das “mamanas da lixeira” (mulheres catadoras de lixo em Hulene B, atendidas no Centro Paraíso), de jovens voluntários, da Coca-Cola Beverages África e de tantos amigos e amigas, foi possível a confecção de mais de 1000 brinquedos artesanais, para serem entregues às crianças.

Veja aqui: Cozinha comunitária construída com tecnologia de Bioconstrução

Veja a publicação do projeto a respeito da confecção dos brinquedos

Homenagem à Maria Paola

Ontem (8), dia em que celebramos a Páscoa Eterna de Maria Paola, fundadora da Aliança, os missionários, as “mamanas”, voluntários e vocacionados se uniram para a entrega de alguns desses brinquedos. Antes da missão, participaram de um momento de partilha sobre nossa fundadora, relembrando o seu amor especial pelas crianças e mais pobres, saindo assim na certeza de sua intercessão nessa ação tão bonita.

Momento especial

Durante a entrega dos brinquedos, levaram também balões e doces, como uma verdadeira festa a elas, celebrando o dom e importância da vida de cada uma. Com a visita, as crianças tiveram um período de alegria, acolhida e anúncio da Boa-Nova. Aqueles que estavam na missão, fizeram um teatro para falar do amor de Deus por cada uma.

O missionário Jean Thiago, contou sobre a experiência do teatro, que: “chamou atenção não só das crianças, mas dos adultos também. Eles ficavam juntos para ver, entender e percebemos que a mensagem alcançou a todos ali, e alguns até se emocionaram”.

A simplicidade e alegria das crianças

Jean, ainda observou que ao receberem o presente, as crianças não o olhavam como ‘um lixo reciclado”, mas se alegravam muito em ter um brinquedo. E essa alegria contagiava a todos: “nós as ensinávamos a usar e, ao ver a alegria dessas crianças com algo muito simples, todos ficaram muito felizes”.

Para os que estavam na missão, também foi importante esse momento. Alguns, nunca haviam ido ao bairro de Hulene B, onde fica a maior lixeira do país. Se deparando com a realidade das crianças e moradores, tiveram outro olhar como ponto de reflexão.

Conheça mais da missão da Aliança em Moçambique e das ações do projeto Eu prefiro o Paraíso.

Você pode ajudar a missão em Moçambique pelo Pix: 31.873.566/0001-51. Ao fazer a sua contribuição, pedimos que envie o comprovante para o número de WhatsApp: +258 87 714 7938 – Missionária Aline Emanuela.

As ações continuam. Acompanhe nas redes sociais como está sendo a entrega desses brinquedos dia a dia.

0 Comments

    Leave a Comment

    vinte − 19 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password