fbpx

Maria Paola – uma vida com sentido

Agora em 2021, faz 12 anos que a Maria Paola do Cordeiro Imolado, fundadora da Aliança, “casou-se com a eternidade”. Talvez, assim como eu, você não tenha a conhecido, mas sabe o quanto sua essência está presente na vivência desse carisma, seja onde for.

Conheça Maria Paola

Se você ainda não sabe muito a respeito de sua biografia, te convido a ler mais e se encantar com seus escritos, seus dons expostos em belas obras de arte e, principalmente, com seu abandono e confiança em Deus.

Leia aqui: Quem foi Maria Paola do Cordeiro Imolado?

Uma vida com sentido

Chegando ao dia da celebração de sua páscoa eterna, neste texto, gostaria de pincelar uma reflexão particular, porém, pertinente diante do tempo que, como sociedade, estamos vivendo. Ou seja, o legado que ela, em tão pouco tempo de vida, nos deixou.

Maria Paola permitiu-se ser semente nas mãos de Deus, acolhendo com alegria seu chamado, agindo com coragem frente a tantos desafios, ressignificando cada dor experimentada, principalmente na própria pele. Sem que pudesse ver, essa semente tem gerado frutos em abundância em todo o Movimento.

Veja aqui a entrevista da Dra. Lisete, que cuidou de Maria Paola

Quando, junto com os padres, iniciou a Aliança de Misericórdia, Maria tinha pouco mais de 30 anos. Bonito contemplar que, junto com o crescimento da Comunidade, ela foi vivendo também o crescimento do seu ser como mulher e missão diante do seu chamado como celibatária. Maria foi intensa: “Digo sim à vida que Tu me deste. Digo sim à vida, dia após dia, instante após instante”

Maria Paola, empoderada pela Misericórdia de Deus

Maria Paola sempre presente

Dos projetos sociais da Aliança, três serviços carregam o seu nome, como homenagem e carinho: Casa Lar Maria Paola I e II (acolhida para crianças e adolescentes), SASF Jaraguá – Maria Paola (Serviço de Atendimento Social à Família) e a Casa de Acolhida Maria Paola do Cordeiro Imolado, em Piracicaba/SP. E claro, sua figura é lembrada em cada cidade e país onde Movimento está presente.

Em Moçambique, missionários fizeram homenagem à Maria Paola, durante uma ação especial com os mais pobres. Veja aqui esse testemunho.

Um legado…

Apaixonada pela natureza, chegando até a cursar biologia na juventude, muito se alegraria em ver “florescer o verde” nas obras da Aliança, que com a ajuda de tantos amigos e parceiros, tem ajudado nos projetos de sustentabilidade, de bioconstrução e, com o mais novo sonho em realização, a Cidade Rahamim.

Foram 41 anos sobre a Terra e uma eternidade para, com seu legado, a tantos corações acolher, por meio desse Carisma. Da pequena cidade de Sinnai, Maria Paola ganhou as nações como sua família e nos deixou a certeza de que “o cristão não morre, casa-se com a eternidade” (Maria Paola).

Para refletir…

Chegando à metade de mais um ano, nesse período propício para avaliarmos nossas ações e planos, que possamos refletir profundamente, à exemplo dessa mulher, sobre a marca que estamos deixando com a nossa vida.

Que por sua intercessão, saibamos, como ela, dizer: Digo sim à essa vida, em qualquer lugar que Tu queres que eu viva, porque a minha terra é o Teu coração!” (Maria Paola do Cordeiro Imolado).

Parte de Nós

Conheça no “Parte de Nós”, através do testemunho de alguns irmãos, um pouco mais sobre a vida dessa mulher, mãe e consagrada que se tornou ícone de santidade para o nosso Movimento:

 

 

Juliana Costa, colaboradora

0 Comments

    Leave a Comment

    3 × 2 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password