fbpx

As flores de Maria Paola

A Fraternidade de Moçambique publicou em sua página no Facebook um testemunho lindo sobre o dia em que lembramos da morte de Maria Paola do Cordeiro Imolado.

As flores do Céu

“Neste dia em que nos lembramos dos 9 anos de céu da nossa irmã Maria Paola, quisemos fazer, em nome dela, pela sua intercessão, e com certeza em sua companhia, algo pelos irmãos de rua africanos, nesta terra que ela tanto desejou conhecer.

A Rosana (missionária) nos deu a ideia: “vamos fazer um café da manhã (aqui se diz mata-bicho) bem caprichado para os irmãos!” E preparamos tudo bem cedinho, às 4h30, para encontrá-los antes das labutas do dia, com 3 presentes: um lanche bem quentinho para espantar o frio, uma margarida e uma música em homenagem a cada um.

Todos se admiraram por estarmos lá àquela hora, e com que alegria e gratidão eles recebiam este mimo. Ficaram ainda mais admirados com as flores – aqui as flores são muito caras, é raro serem dadas como presente, pois, poucos tem condição de comprá-las.

Alguns nem comeram admirando a flor. Um deles disse: “sempre pensei que eu só ganharia flores depois de morto, mas ‘eê, pá!‘ receber esta flor hoje me faz sentir que sou importante!”

A mulher da foto

E cantamos Digo Sim à Vida para cada um, lembrando a importância de dizer sim a Deus com um grande sorriso, como a Maria Paola nos ensinou.

Preparamos cada kit com uma mensagem e uma foto, e a Maria de Fátima (missionária), a cada irmão que encontrávamos, dizia: “Foi esta mulher da foto, que mandou esse presente para você. Agradeça a Deus e à ela!” Todos se encantaram com aquela moça, de sorriso tão largo, que parecia ser amiga deles a tanto tempo.

Esperamos que a “mulher da foto”, lá do céu, tenha gostado desse gesto e peça ao Coração de Jesus muitas bênçãos para a África e para estes filhos da Aliança que a Sua Infinita Misericórdia nos confia. Dia 08 de junho, festa no céu e festa aqui entre nós!”

Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, Moçambique

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password