Bombom Ferrero Rocher

O que tem a ver Ferrero Rocher e a Virgem Maria?

Os saborosos bombons de chocolate e avelã foram batizados com este nome em homenagem ao local de uma aparição de Maria.

Um sabor inconfundível

Ferrero Rocher e Nossa Senhora de Lourdes
Ferrero Rocher e Nossa Senhora de Lourdes.

Dentro de uma folha dourada está o Ferrero Rocher, um doce de multi-camadas que parece algum tipo de mágica direto da fábrica de chocolate Willy Wonka: uma única avelã torrada, envolto em uma casca de bolacha cheia de chocolate de avelã, coberto com chocolate cravejado de avelãs picadas.

Esses chocolates mágicos, no entanto, foram inspirados, não pelo livro infantil de Roald Dahl, mas pela própria Virgem Maria.

Quando a chocolateria italiana Michele Ferrero introduziu os doces em 1982, diz a tradição que ele batizou de “Rocher” em homenagem à gruta de rocha escarpada, chamada de Rocher de Massabielle, o lugar onde a Santíssima Virgem apareceu a Santa Bernadete em Lourdes, França.

Rocher de Massabielle onde foi eregida a basílica – Na gruta desta rocha Maria apareceu à Santa Bernadete.

A superfície em forma de avelã dos chocolates tem mais do que uma semelhança passageira com a formação rochosa em Lourdes, um lugar que tinha um significado especial para Ferrero, que morreu no Dia de São Valentim em 2015, aos 89 anos de idade.

Sem Maria pouco podemos

Detalhe da imagem de Nossa Senhora na gruta de Lourdes. (Foto: Jorge Jorquera/flickr)

Católico devoto, Ferrero era conhecido por sua forte devoção a Nossa Senhora. Na celebração do 50º aniversário da fundação de sua empresa, ele disse: “O sucesso de Ferrero devemos a Nossa Senhora de Lourdes; sem ela, pouco podemos fazer.”

Como o terceiro maior produtor de chocolate do mundo, Ferrero tinha muito a agradecer. Os doces da Ferrero Rocher, juntamente com Nutella, Kinder e Tic Tacs, arrecadaram mais de 10 bilhões de dólares em 2016.

Ferrero fazia anualmente uma peregrinação à Lourdes, levando seu gerente geral. Ele também organizou uma visita ao Santuário para seus funcionários e colocou uma estátua da Virgem Maria em cada uma das 14 instalações de produção da empresa em todo o mundo.

Com certeza depois de saber disso, ao provar um Ferrero Rocher, entenderemos um pouco mais sobre o que é Maria; uma presença delicada e envolvente como o sabor deste doce.

Segundo Fonte de Aleteia/InglêsLeia mais: Você ama Nossa Senhora? Você deve saber como reparar ofensas contra a mãe de Deus

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password