fbpx

Aliança realiza Assembleia Extraordinária

Assembleia Extraordinária Aliança de Misericórdia_2021
Assembleia Extraordinária Aliança de Misericórdia_2021

Entre os dias 12 e 15 de agosto, a Aliança de Misericórdia realizou mais uma Assembleia Extraordinária, um momento de muita graça e fraternidade, onde alguns membros de todos os elos da Comunidade se uniram em oração para analisar e revisar os estatutos e a constituições do Carisma.

O objetivo principal é finalizar os textos para a aprovação definitiva à nível arquidiocesano. A Assembleia se encerrou no dia 15 com a missa dos vínculos dos missionários da Comunidade de Vida.

Veja também: Vínculos da Comunidade de Vida em São Paulo – Assim como Maria, nosso lugar é no Céu

A Assembleia é composta por membros eleitos de todos os elos do Movimento, Comunidade de Vida, Comunidade de Aliança, Amigos e filhos da Aliança. Juntamente com a Presidência da Obra e os fundadores Padre João Henrique e Padre Antonello.

Padre Antonello destacou a importância da Assembleia para a vida da Aliança de Misericórdia: “A Assembleia sempre é um momento profundíssimo para a Igreja e também para a Comunidade. Nessa síntese dos estatutos, encontramos a essência da Aliança.”

Rogério Astolphi amigo missionário que participou da Assembleia, destacou a importância desse momento e da redação dos estatutos especificando a forma como vivemos e evangelizamos na Aliança de Misericórdia.

Padre João Henrique fez memória da história da Aliança e relembrou que a Comunidade nasceu do clamor de uma criança de rua e que esse clamor nos leva a sair do comodismo.

Sobre a importância da redação dos estatutos, afirmou que estes “são como uma foto da misericórdia de Deus que foi gerada em nossos corações e nos corações de tantos irmãos”.

Ele nos ajuda a canalizar como um rio, a graça do Espírito Santo derramada em nossas vidas, não deve nunca ser uma gaiola, mas sempre um rio que direciona nossos passos.

Em entrevista, o Presidente da Obra, Padre Custódio, nos contou um pouco sobre as experiências da Assembleia:

A Assembleia para a Aliança é muito importante, estamos na conclusão de um processo. A Aliança existe há 21 anos e, como toda obra eclesial, vai vivendo esse processo de maturidade da Comunidade, como a obra será organizada, como as missões serão organizadas.

E esse processo dos estatutos é um processo de amadurecimento dos anos, onde a Igreja vai reconhecendo o carisma da Aliança e vai confirmando o caminho que vamos fazendo.

Este estatuto já existe há 16 anos e agora nós estamos no processo de fechamento do texto. Nós apresentaremos os estatutos para o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo, pedindo a aprovação definitiva.

O que isso significa? É como um selo da Igreja reconhecendo a Obra e o trabalho de evangelização da Aliança.

 Hoje, aqui nós temos irmãos de várias realidades da aliança, Padres, consagradas, amigos, leigos, filhos da Aliança que tiveram suas vidas recuperadas, toda a família reunida participando”.

A Assembleia reuniu a Família Aliança de misericórdia em um bonito momento de partilha, fraternidade e oração, onde padres, consagradas e leigos partilharam suas vidas e experiências.

O momento contou ainda com a presença de filhos da Aliança (irmãos que passaram pelas casas de acolhida) que tiveram suas vidas transformadas pelo trabalho de evangelização da Aliança de Misericórdia, como é o caso do Renato Marcos Lisboa, que conheceu a Comunidade em 2015 e após passar pelo caminho de acolhimento e reinserção na sociedade, hoje tem sua vida restaurada pela misericórdia de Deus e busca ajudar outros irmãos da mesma forma

0 Comments

    Leave a Comment

    1 × um =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password