fbpx
Missa-Madalena-corpo presente

Missa de corpo presente de Irmã Maria Madalena

Aconteceu no dia 03/10 a Missa de corpo presente da irmã Maria Madalena, falecida na manhã do dia 02. Presidiu a Santa Missa o Pe. João Henrique, acompanhado de padres próximos da missão; Pe. Felipe Lima , Pe. João Paulo, Pe. Cláudio Antônio, Pe. Adriano Divino.

Também estavam Diac. Ataíde, Diac. Marcos Vinícius, e Diac. José, por quem Madalena assumiu o compromisso de interceder pela vocação.

Durante a homilia, Pe. João Henrique ressaltou que Madalena era uma pessoa alegre e tinha um sorrido contagiante, se destacando pela acolhida das pessoas e principalmente dos pobres.

“A Missa é de Ação de Graças, não pela morte, mas pela vida que não passa; pela vida de uma irmã e filha tão querida que esteve aqui. Quando alguém nos deixa, na verdade não nos deixa, mas nos aproxima de lá (aponta para o Céu), daquela Morada, onde nos reencontraremos todos juntos, na Glória”. (Pe. João Henrique)

Pe. Henrique ressaltou que ela intercedia pelos padre, pois ao pé de sua cama havia a fotos de vários padres amigos e próximos.

Ao final da celebração  Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, chegou e dirigiu algumas palavras à toda comunidade presente.

Dom Orani reza as exéquias.

“A irmã Madalena, agora, está na Casa do Pai porque justamente fez o bem às pessoas”. Trouxe palavras de conforto à família e aos irmãos da Aliança de Misericórdia, e depois rezou as exéquias.

Maria Madalena foi sepultada no Cemitério Santa Cruz e com certeza vai deixar muita saudade no coração dos mais próximos.

<

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password