Crianças assumem compromisso público das Estrelinhas da Paz

Crianças diante de Pe. João Henrique e Pe. Custódio.

Nos dias 03 e 04 de agosto, aconteceu na cidade de Alfenas/MG, a comemoração dos 20 anos da Aliança de Misericórdia na cidade.

Momento de felicidade

No domingo dia (04/08), foi celebrada a Missa de encerramento presidida por Pe. Custódio, presidente do Movimento e Pe. João Henrique, fundador da obra. Foi na presença deles, que neste dia, várias pessoas renovaram ou professaram pela primeira vez os vínculos no carisma.

Aproveitou-se, então, o momento para que as crianças que fazem parte do movimento das Estrelinhas da Paz, assumissem publicamente o compromisso de oração pelo mundo aos pés da Rainha da Paz.

Saiba mais: Você conhece o aplicativo da Estrelinhas da Paz?

Para isso, em preparação para este momento, foi realizado um retiro num final de semana com formações para as crianças que tinham como objetivo, aprofundar o sentido deste ato.

Ao todo, 19 crianças participaram, sendo oito meninas e 11 meninos. A experiência que tivemos foi maravilhosa, porque a dedicação das crianças foi exemplar; sentíamos no coração que todos queriam mesmo assumir, de livre vontade, este compromisso.

Assiim, no dia da celebração, reservamos um lugar especial para as crianças e era perceptível a emoção por parte delas: a felicidade resplandecia em cada rostinho.

Quer não for como criança

Pe. João Henrique em foto com as crianças.

O que nos emocionou muito foi a hora de declararem o compromisso, olhávamos para as pessoas que estavam presentes na missa e todos estavam felizes, foi um momento onde percebemos a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Os padres também se emocionaram muito, em particular Pe. João Henrique que, num gesto de louvor e alegria, quis dançar e pular com as crianças no final do evento. Um momento especial para todos nós.Pode interessar: Atuação das Estrelinhas da Paz em Tremembé

Por fim, concluímos que vale muito a pena ser de Deus e principalmente participar da vida das crianças das Estrelinhas da Paz.

Com elas assumimos os mesmos compromissos de rezar, partilhar, fazer visitas, além de participar de todas as atividades cristãs das vidas delas. Temos em média nos louvores 40 crianças ESTRELINHAS DA PAZ, e se Deus quiser, teremos este número de crianças assumindo o Compromisso no ano de 2020.

Por Thamarys de Fátima e Cláudia Ribeiro

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password