Encerramento das atividades do semestre no SASF

Concretizando atividades

O SASF (Serviço de Assistência Social às Famílias e Proteção Básica no Domicílio) no bairro do Jaraguá encerrou as atividades das oficinas do primeiro semestre deste ano com todas turmas.

Dentre as atividades realizadas pelo SASF estão visitas domiciliares às famílias, atendimentos individuais, reuniões socioeducativas, palestras, eventos, passeios e oficinas.

Oficina de alongamento de unhas. As alunas estão tendo acesso as novas técnicas na área da beleza.

Nesta ocasião, cada oficina realizou um momento de confraternização com dinâmicas de partilha das impressões.

Saiba como ajudar os projetos sociais da Aliança

Este momento foi de extrema importância, pois cada oficineiro pode ouvir dos alunos o que levarão para frente, o que absorveram de todo o conteúdo passado, além claro, de reforçar os vínculos de amizade que nasceram neste período.

Foto da oficina de sabonetes artesanais.

Algumas oficinas oferecidas pelo SASF:

  • Alongamento de unhas e novas técnicas na área de beleza;
  • Sabonetes artesanais;
  • Pintura em panos de prato;
  • Oficina lúdica teatral;
  • Customização de roupas;
  • Manutenção de Celulares;

Vários depoimentos foram colhidos e podemos destacar dois.

Depoimentos de inspiram

Na convivência os participantes contam um pouco das suas historias de vida, sendo estas histórias inspiração para a pintura no pano de prato, o tema no momento é infância.

O primeiro é o de dona Marilene que contou para a sua turma sobre a visita dos funcionários do SASF à sua casa e como foi importante a participação nas atividades para que ela superasse a depressão.

O segundo depoimento é do jovem Arthur. Ele é portador do transtorno do espectro autista e quando a equipe do SASF o conheceu, não interagia socialmente.

Segundo sua mãe, ele ficava horas na internet além de gostar e estar informado à cerca das novas tecnologias.

Aproveitando esta paixão, Arthur foi convidado para participar da oficina de manutenção de celulares. Sua mãe Adriana o acompanhava em todas as aulas, pois ele não conseguia sair sozinho na rua.

Na oficina, observamos que Arthur, na sua limitação de socializar-se, demostrava o desejo de praticar o que aprendia nas aulas. Ele tem boa compreensão dos conteúdos passados pelo professor e faz tudo com muita atenção.

Arthur imerso na oficina de manutenção de celulares.

Esta intervenção tem sido importante para que seja possível realizar uma inclusão de qualidade, contribuindo para autoestima de pessoas com deficiência.

O Serviço de Assistência à Família – SASF possui por objetivo, fortalecer sua função protetiva, prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais.

Agradecemos de coração a todos os envolvidos neste projeto.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password