Conselhos de um santo para proteger sua família dos ataques do diabo  

O famoso santo maronita acreditava que Satanás está “empenhado” em destruir a família.

Um homem conectado com Deus

Corpo incorrupto de São Charbel.
Corpo incorrupto de São Charbel.

São Charbel era um humilde eremita maronita e morreu em 1898 e desde então se tornou conhecido por inúmeros milagres atribuídos à sua intercessão. Ele era um sacerdote com fama de santo e estava intimamente unido a Jesus nesta terra, além de possuir uma sabedoria rica que era o fruto de sua oração profunda.

No livro “O Amor é uma Luz Radiante: A Vida e as Palavras de São Charbel”, o santo escreve sobre a família e seu maior inimigo, o diabo.

Ele explica que o diabo empenha sua energia a destruir a família, pois esta reflete a imagem de Deus.

A família é a base do plano do Senhor; e todas as forças do mal estão concentradas para destrui-la. Os espíritos malignos sabem que, destruindo a família, os alicerces do plano de Deus serão abalados.

Famílias no alvo do Mal

A guerra do Maligno contra o Senhor é sua guerra contra a família, e a guerra do Maligno contra a família é o cerne de sua guerra contra o Senhor. O Mal está se concentrando o fundamento do plano de Deus.

Pai segura mão da criança.

Não é preciso procurar muito para ver evidências do plano de Satanás em nosso mundo hoje, pois a família está cada vez mais fragmentada e dividida no nosso contexto atual.

São Charbel, em seguida, dá alguns conselhos às famílias sobre como se proteger dos ataques do Inimigo.

Dicas valiosas

1 – Guarde suas famílias mantendo-as longe dos planos do maligno através da presença de Deus. Isso se faz através da oração e do diálogo, da compreensão mútua e perdão, da honestidade e fidelidade, e mais importante, através da escuta.

2 – Escutem-se uns aos outros com seus ouvidos, olhos, corações, bocas e as palmas de suas mãos, e mantenham o rugido do diabo e do mundo longe de suas casas.

Tais barulhos malignos são como tempestades e ondas violentas; uma vez que elas entraram em sua casa, varrem tudo e dispersam a todos. Preserve o calor da família, porque o calor do mundo inteiro não pode compensar isso.

São Charbel viveu no final do século XIX e provavelmente não teria imaginado o que aconteceria no mundo e quantos ruídos entrariam nas casas a partir da TV e de outros meios eletrônicos.

Hoje, o silêncio e a escuta do outro é quase impossível e a solução está nos conselhos do santo: cultive a cultura da escuta, do diálogo, compreensão e perdão, só assim manteremos os ruídos do demônio longe do nosso lar.

Segundo fonte de Aleteia/Inglês

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password