Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria no Planalto
Na tarde de hoje (21/05) aconteceu um Ato de Consagração do Brasil a Jesus por meio do Coração de Maria no Planalto Central, contando com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Esta foi uma sugestão do Pe. Oscar Pilloni, da Rádio Gospa Mira de Belo Horizonte/MG, que chegou até a Presidência da República por meio do Deputado Federal Eros Biondini/PROS.
O ato aconteceu no Salão Leste do Palácio do Planalto por volta das 14h e estiveram presentes Pe. João Henrique, Pe. Custódio e Pe. Leandro Rasera, além de alguns membros da Aliança de Misericórdia.
A imagem do Imaculado Coração, que desde 2005 estava em nossa Casa de Formação, foi doada para a presidência.
O Deputado Eros Biondini iniciou recordando a importância de Nossa Senhora de Fátima na história atual das nações. Lembrou do atentado sofrido pelo Papa João Paulo II e fez um paralelo com o atentado em 2018 ao então candidato Bolsonaro dizendo que “foi um milagre não ter morrido“.
Eros fez menção e agradeceu a todas as Comunidades e Congregações que enviaram representantes para o ato. Logo depois, Pe. Oscar iniciou o ato com o Sinal da Cruz e uma Ave Maria e depois recordou as promessas de Nossa Senhora em Fátima, sobre a importância de consagrar o mundo ao seu Imaculado Coração.
Saiba Mais: Houve mesmo a Consagração a Maria? Pe. Augusto explica
“Consagrar é dar autorização a Deus para agir” – dirigindo-se ao presidente parabenizou-o por aceitar este ato e por estar participando dele. Recordou depois de diversos líderes que venceram batalhas depois de colocar Maria à frente do combate.
Logo depois o Diácono Nelsinho Corrêa, da Comunidade Canção Nova, conduziu uma dezena do terço, seguido de uma música cantada pela Ir. Kelly Patrícia, Fundadora do Instituto Hesed, com os versos “Minha mãe e minha rainha, eu sou teu e tu és minha”.
Foi assinado o decreto de consagração por Dom João Evangelista Terra, bispo emérito de Brasília, Dom Fernando Guimarães e o Secretário Geral da Presidência, o Ministro Floriano Peixoto Neto.
Louvamos a Deus por esta iniciativa e que o Brasil seja de fato a “Terra de Santa Cruz“.
0 Comments